Microsoft altera Bing para ter mais sinergia com Office e Sharepoint

Por Rafael Arbulu | 25 de Maio de 2019 às 17h00
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft anunciou uma série de aprimoramentos ao seu mecanismo de busca, o Bing, para que ele trabalhe de forma mais sinérgica com o Office, Sharepoint e outros recursos e produtos da empresa. As alterações incluem mudanças visuais e novos links de interação com resultados.

Para começar os resultados principais de uma busca agora possuem, todos, o mesmo design, além de uma série de sugestões relacionadas a links e termos sugeridos, apresentados de maneira uniforme. Mais além, quando se busca por você mesmo, por exemplo, um link específico apontará para o seu perfil, caso você o tenha, para o Office, Outlook e outros produtos da Microsoft.

Sobre este último, especificamente, uma série de opções está disponibilizada:

  • “Mais detalhes” traz informações sobre você ou a pessoa buscada, incluindo formas de contato, arquivos recentemente acessados
  • "Filtrar arquivos por tipo": muda a organização pela qual seus arquivos são exibidos
  • "Atualizar perfil": como diz o próprio nome, altera as informações básicas de sua conta

A Microsoft também removeu ícones e objetos que ocupavam desnecessariamente espaços nas páginas de resultados, tornando-as mais simples e agradáveis de ler.

As mudanças ainda não apareceram para todos os usuários, então não estranhe se sua conta ainda não refletir as atualizações. Toda a base deve ser contemplada nos próximos dias.

(Imagem: Reprodução/MSPowerUser)
(Imagem: Reprodução/MSPowerUser)

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.