Learningflix | Empresas vêm apostando nas webséries como educação corporativa

Por Natalie Rosa | 20 de Fevereiro de 2020 às 14h00
Reprodução

A forma de aprender vem mudando constantemente. Das aulas presenciais para as videoaulas, chegou a hora de inovar ainda mais e oferecer ao aluno um método de aprendizagem mais imersivo e que, claro, possa dar resultados. Foi com base nessa premissa que surgiu o Learningflix, serviço inspirado em plataformas de streaming, como a Netflix, que tem como foco a educação corporativa.

O Learningflix usa as webséries como forma de aprendizagem, oferecendo programas de curta duração aos seus alunos e funcionários da empresa contratante, distribuindo seu conteúdo de forma prática, objetiva e dinâmica, tudo isso aplicado à resolução de casos reais. Richard Vasconcelos, CEO da Learning Brasil, conta que o ingrediente principal do serviço é a diversão.

"As equipes aprendem dando risada e isso faz a diferença", acrescenta. A metodologia usada pela empresa envolve não só a linguagem das webséries, como também games e realidade virtual, com técnicas que podem desenvolver habilidades específicas dos alunos.

Imagem: Divulgação/Learningflix

Futuro promissor

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, games e plataformas móveis já vêm roubando a cena da educação corporativa. O estudo conversou com 126 empresas, que investem cerca de 0,47% do seu faturamento na educação corporativa, sendo 7% deste número em educação presencial e 33% à distância. "O aperfeiçoamento via websérie é vantajoso porque possibilita menor custo quando é distribuído para muitos colaboradores", completa Vasconcelos.

Imagem: Divulgação/Learningflix

Atualmente, o Learningflix conta com séries que focam nas áreas de liderança, vendas, profissional do futuro e habilidades do século XXI e compliance, com previsão de mais de 30 títulos disponíveis até o fim deste ano. Interessados podem fazer a assinatura como pessoa jurídica, com planos adaptados de acordo com o número de funcionários que terão acesso ao conteúdo.

Ficou curioso em conhecer as webséries da Learningflix? Você pode conferir o primeiro episódio gratuitamente no site oficial.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.