Instagram: como deixar de seguir quem interage pouco com você

Por Matheus Bigogno Costa | 08 de Fevereiro de 2020 às 15h20
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Recentemente, o Instagram anunciou uma nova atualização que permitirá que os usuários possam deixar de seguir pessoas que interagem pouco com seus perfis. Ela permite aos usuários fazerem uma limpa de contatos que não estão tendo tanta relevância assim em sua rede social.

O recurso mostra os contatos que tiveram pouca ou nenhuma interação em um intervalo de 90 dias, porém esta informação pode ser muito útil para os usuários que quiserem deixar de seguir perfis que não possuem alta interação com o seu feed.

Neste tutorial, iremos tratar sobre como utilizar este recurso diretamente em sua conta do Instagram. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com o sistema operacional Android 9.0 Pie, porém, ele pode ser realizado em dispositivos iOS que estiverem com o aplicativo atualizado.

Como deixar de seguir quem interage pouco com você no Instagram

Passo 1: verifique se seu Instagram está atualizado. Caso não esteja, efetue a atualização do aplicativo direto pela loja de seu dispositivo móvel.

Passo 2: abra o Instagram e vá em seu perfil. No menu superior, selecione a opção “Seguindo”, que fica na extrema-direita.

Em seu perfil, selecione a opção "Seguindo" no menu superior(Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: além dos perfis que você segue, irá aparecer duas opções: “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed”. Selecione a opção “Com quem teve menos interações”.

Selecione a opção "Com quem teve menos interações" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: você pode selecionar a partir dos perfis mostrados quais você gostaria de parar de seguir. Vale lembrar que as informações são baseadas nos 90 dias anteriores.

Agora você pode deixar de seguir os contatos que você não interage tanto (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode parar de seguir aqueles perfis que não possuem tanta relevância assim no seu feed do Instagram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.