Google e Netflix criam juntas ferramenta de programação para testes de updates

Por Wagner Wakka | 10 de Abril de 2018 às 17h56
TUDO SOBRE

Google

Google e Netflix fecharam uma parceria e anunciaram nesta terça-feira (10) um novo projeto: a criação de uma ferramenta para análises chamadas “canary”. A ferramenta batizada Kayenta trabalha com código abertos de forma totalmente automatizada. Traduzido como "testes canário", o processo consiste em testar pequenas mudanças na programação com alguns usuários. Com isso, casa haja um problema, é fácil reverter o que foi modificado sem danificar todo o ambiente.

Antes disponível apenas para um público especializado, agora a plataforma está aberta a todos. Ainda, o Kayenta tem integração com o Spinnaker, que é usado pela Netflix para entregar conteúdos a seus assinantes por redes públicas ou privadas.

A proposta dos testes canários é exatamente automatizar o processo que, nos sistemas com menos investimentos, muitas vezes é feito pelos próprios programadores. Enquanto uma atualização é entregue aos usuários que farão parte dos testes, a análise devolve automaticamente ao programador como está o desempenho do update em comparação com a versão antiga do programa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Análise mostra automaticamente como que a atualização está reodando (Foto: Divulgação)

Google e Netflix demoraram um ano para conseguir deixar o programa em código aberto de forma que possa ser usado sem comprometimento de projeto de ambas empresas. O Kayenta pode ser acessado via Github.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.