Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome vai facilitar testes com aba para funcionalidades experimentais

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Março de 2021 às 23h30

Link copiado!

Google/reprodução
Google/reprodução
Tudo sobre Google

O navegador Chrome, do Google, segue a estrutura de atualizações do projeto de código aberto Chromium e trabalha com basicamente com três versões de teste que são disponibilizadas antes de um update estável para o público final. A Beta é a mais funcional de todas, tendo pouca incidência de bugs; a Dev é atualizada a cada duas ou três semanas e já é um tanto instável; a Canary é lançada diariamente, e… Bom, ela é um tanto “bruta”.

De qualquer forma, cada uma dessas edições apresenta novos recursos, e a ideia é que os early adopters testem tais funcionalidades e reportem eventuais problemas antes que elas cheguem à versão estável. Porém, até mesmo para programadores e analistas, às vezes é difícil rastrear todas as mudanças de uma build e descobrir tudo o que há de novo. Por isso, o Gigante das Buscas está testando o “Experiments”.

Continua após a publicidade

Estamos falando de um botão localizado na barra de ferramentas (ao lado da barra de endereços e junto dos ícones das extensões instaladas) que, ao ser clicado, abre um menu vertical listando todas as novas funcionalidades daquela compilação — com direito a uma descrição de cada uma delas! Você pode ligar e desligar os recursos inéditos da forma que desejar, bastando reiniciar o navegador após realizar a personalização ao seu gosto.

O “Experiments” está sendo inaugurado nas compilações Canary do Chrome 91, e, nesta edição, as novidades incluem a Lista de Leitura (uma divisão dos Favoritos para guardar artigos para leitura posterior), rolagem de barras e pesquisa de guias (para facilitar o encontro daquela aba específica quando você estiver com várias abertas simultaneamente). Também ficou mais fácil enviar feedbacks sobre cada uma das novidades.

Fonte: Android Police