Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente lança função para distinguir as vozes de múltiplos usuários

Por| 23 de Abril de 2020 às 21h00

Link copiado!

Zoom
Zoom
Tudo sobre Google

Os smart displays e speakers vêm se tornando cada vez mais comuns nos lares em todo o mundo, ao passo que a tecnologia de assistentes digitais vão melhorando a compreensão das entradas de voz de seus usuários. Nesta quinta-feira (23), o Google anunciou uma tecnologia que pode ser uma mão na roda para um dispositivo utilizado por várias pessoas.

“Alto-falantes e monitores inteligentes geralmente ficam no balcão da cozinha ou na mesa da sala e são usados ​​por mais de um membro da família. Por isso, garantimos que cada pessoa possa ajustar suas preferências para interagir com o Google Assistente”, explica a companhia, em seu blog oficial. Com o Voice Match é possível treinar a inteligência artificial para que o software entenda as nuances e detalhes de sua voz, de modo que ele possa distinguir cada usuário pela maneira de falar.

Anteriormente, para calibrar a experiência, era necessário apenas que você disse “Hey Google” e “Ok Google” duas vezes. Agora, você precisa repetir quatro frases completas, que, basicamente, pedem por uma lista, uma informação geográfica, outra comercial e mais uma sobre curiosidades do tempo e da natureza. Depois disso, dispositivos com o Google Home e Nest poderão abrir resultados pessoais, eventos de calendários, colocar itens em listas de compras, entre outras funções, em até seis contas por aparelho. Em smart displays, será possível ver que perfil está “logado” durante a apresentação dos dados.

Continua após a publicidade

Além disso, o Google adiantou que deve estrear nas próximas semanas a possibilidade de alterar a sensibilidade de entrada da voz, especialmente nos ambientes com ruídos paralelos — ou seja, a empresa que diminuir a ativação acidental do Google Assistente quando você está com o celular perto da TV, por exemplo.

As novidades por enquanto devem chegar somente para os dispositivos configurados com o idioma inglês e, como de praxe, a gigante de Mountain View pretende ampliar o número de línguas e praças atendidas.

Os alto-falantes e monitores inteligentes estão se multiplicando, assim como seus usuários. O Google lança um recurso que pode aprender melhor o jeito de falar de cada perfil, oferecendo assim experiências personalizadas para até seis pessoas por aparelho

Continua após a publicidade

Fonte: Google