Publicidade

Gmail, Reddit, Yahoo e outros passam por instabilidade hoje (6) [UPDATE]

Por| 06 de Maio de 2019 às 19h10

Link copiado!

Divulgação / Google
Divulgação / Google
Tudo sobre Google

Você notou que o Gmail anda "se arrastando" para enviar e receber mensagens? Então já fica o alerta: não é só com você. O popular serviço de emails da Google anda passando por instabilidades no início da noite desta segunda-feira (6), conforme notamos aqui na redação do Canaltech.

Pelos sites DownDetector e Is It Down Right Now, percebemos que o problema começou a aparecer em regiões isoladas do globo por volta das 18h (horário de Brasília) e depois foi ficando mais intenso.

A principal queixa dos usuários é que não dá para enviar emails ou é preciso atualizar a página várias vezes para conseguir.

Continua após a publicidade

Na internet, alguns usuários já começam a reclamar do problema:

Continua após a publicidade

Usuários dos Estados Unidos, da Austrália, da Nova Zelândia e de algumas regiões da Europa e da América Latina — incluindo o Brasil — queixam-se também de outros problemas fora o envio de mensagens, como gargalos na hora de anexar arquivos.

Continua após a publicidade

Na web e no celular

O Canaltech realizou mais alguns testes com o Gmail tanto na versão web (desktop) quanto no aplicativo móvel e confirmou que a ferramenta não está "lisinha" como de costume, com dificuldades para carregar novos emails e total instabilidade no envio de mensagens novas e respostas tanto no navegador quanto no app.

Continua após a publicidade

Em tempo: será que essa crise nos servidores do Gmail teria a ver com o dia 768k?

Seguimos acompanhando o caso de perto! O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa do Google. Por meio deste link, a empresa se mostra ciente da situação e diz o seguinte:

Estamos investigando os relatos sobre um problema [ocorrido] com o Gmail. Vamos providenciar mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem usar o Gmail, mas estão vendo mensagens de erro, [experimentando] latência alta e/ou outro tipo de comportamento inesperado.

Outros serviços da Google operam normalmente.

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO [às 19h31]

Pelos sites que detectam status de serviços online também percebemos que vários outros sites e plataformas andam sofrendo instabilidade nesta segunda-feira. São gigantes como o Reddit, o Yahoo Mail, a AOL, a AT&T, a Comcast e alguns outros sites sofrendo com problemas — e que embora nem todos estejam instáveis para usuários brasileiros, mostram-se falhos para pessoas em outros cantos do mundo.