Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S10 e Note 10 ganham atualização com recursos do Galaxy S20

Por| 25 de Março de 2020 às 07h55

Link copiado!

Galaxy S10 e Note 10 ganham atualização com recursos do Galaxy S20
Galaxy S10 e Note 10 ganham atualização com recursos do Galaxy S20

Quem resistiu à tentação de trocar seu Galaxy S10 ou Galaxy Note10 pelos novos modelos Galaxy S20 pode comemorar. A Samsung anunciou que alguns dos recursos da linha mais recente seriam disponibilizados para os modelos de 2019 e, ao que tudo indica, a atualização já está disponível para alguns proprietários.

O pacote inclui a correção de segurança de abril e atualiza a skin da Samsung sobre o Android para a One UI 2.1. Os novos recursos chegarão aos modelos Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note10 e Galaxy Note10+. O modelo Note 10 Lite, lançado no começo de 2020, não receberá alguns dos recursos (a Samsung destaca que os novos recursos de câmera não serão disponibilizados para o modelo, mas não deixa claro sobre quais novidades de fato chegarão até ele).

As principais novidades para os modelos de 2019 da gigante sul-coreana estão no aplicativo de câmera herdado do Galaxy S20. O recurso Single Take, que tira várias fotos e usa inteligência artificial para selecionar a melhor imagem, é uma das novas opções.

Continua após a publicidade

O modo de fotografia noturna também recebeu melhorias e ganhou a opção do modo Hyperlapse Noturno, para fotos e vídeos à noite. Outra novidade é a possibilidade de criar filtros personalizados para fotos, que podem ser aplicados nos próximos cliques.

Para quem usa o celular para gravar vídeo, a principal mudança é um novo modo, o Pro Vídeo, que oferece mais controles manuais e funciona tanto com a câmera principal quanto com a de selfie.

Outras novidades

Continua após a publicidade

A atualização da One UI muda também o aplicativo Galeria. Agora, o app inclui uma nova opção, a Clean View, que agrupa fotos similares para organizar melhor a visualização por parte do usuário.

Os últimos dois recursos mencionados pela Samsung facilitam o compartilhamento de conteúdo com outros aparelhos. O Quick Share permite enviar fotos, vídeos e até arquivos grandes para mais de um contato, enquanto Music Share permite que outra pessoa se conecte a um aparelho de som bluetooth sem que você feche a conexão do seu smartphone.

As atualizações já começaram a ser distribuídas para donos dos aparelhos compatíveis, mas estão sendo disponibilizadas aos poucos, de acordo com o país e se o celular foi comprado com a operadora ou desbloqueado.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung