Ferramenta da Microsoft vai permitir passar modelos de IA para seu PC

Por Wagner Wakka | 08 de Março de 2018 às 09h33
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (7) sua plataforma de inteligência artificial com uma série de ferramentas para que desenvolvedores possam levar seus modelos de machine learning da nuvem para os PCs.

A vantagem, segundo o vice-presidente corporativo da Microsoft, Kevin Gallo, é que há uma diminuição da latência e um ganho em privacidade quando o desenvolvedor roda o modelo em sua máquina pessoal. Ainda, segundo ele, há uma queda significativa no custo final para o usuário.

A plataforma será lançada junto com a próxima grande atualização do Windows 10 e vai utilizar a GPU do computador para rodar os modelos. Um dos principais projetos da plataforma é o Onnx, que permite que desenvolvedores convertam os principais arquivos de modelos, como Caffe2, PyTorch, CNTK, no formato Onnx, garantindo a mobilidade entre nuvem e PC. O projeto é apoiado em parceria entre Microsoft, Facebook e Amazon.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, a plataforma conta com um serviço chamado Azure Custom Vision Service, cuja proposta é facilitar que o desenvolvedor consiga criar modelos de reconhecimento de imagens sem que precise ter um conhecimento muito profundo das particularidades de ferramentas.

O Onnx passará a funcionar com a nova versão em preview do Visual Studio 15.7, ferramenta da Microsoft voltada para desenvolvedores e com suporte a IA. Ao subir um arquivo em Onnx, o programa já reconhece automaticamente e gera um modelo no computador do usuário. A empresa também confirmou que adicionará a compatibilidade a versões mais antigas do Visual Studio.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.