Como transmitir um slide do PowerPoint no Teams

Como transmitir um slide do PowerPoint no Teams

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 16 de Setembro de 2021 às 17h10
Divulgação/Microsoft

Desde 2020, muitos passaram a fazer a sua jornada de trabalho em home office. Por isso, plataformas como o Teams (Android | iOS | Windows | macOS | Web) se tornaram uma das principais maneiras das equipes se comunicarem nas empresas.

Para facilitar ainda mais esse processo, a plataforma da Microsoft agora conta com uma função chamada PowerPoint Live, com a qual os usuários podem apresentar os slides dentro da própria chamada, sem a necessidade de ter que compartilhar a tela do PC.

Pois saiba que transmitir uma apresentação do PowerPoint no Teams é algo que pode ser feito de maneira rápida e prática. Confira abaixo o passo a passo!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como transmitir um slide do PowerPoint no Teams

Passo 1: inicie uma videochamada no Teams e clique no ícone de "Seta" no canto superior direito para abrir o menu de compartilhamento.

Acesse uma chamada no Teams e clique no ícone de "Compartilhar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, clique em "Procurar no computador" ou "Navegar no OneDrive" para carregar um arquivo do PowerPoint.

Carregue um arquivo de PowerPoint do seu PC ou do OneDrive (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: feito isso, você poderá apresentar os slides diretamente na plataforma. Para passá-los, utiize as setas do teclado.

Utilize os comandos do teclado para passar os slides (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: clicando no ícone de "Três pontos", você poderá acessar opções avançadas, como ver os slides em alto contraste ou traduzi-los.

Clique nos "Três pontos" para acessar opções avançadas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: também é possível habilitar as opções de deixar visível para outros usuários o cursor do mouse ou fazer com que ele se comporte igual um apontador laser. Utilize um dos marcadores para fazer anotações enquanto apresenta, caso necessário.

Utilize os marcadores para fazer anotações ou apontar itens importantes nos slides (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: ao lado dos slides, ficarão as anotações que você escreveu no arquivo. Esta seção ficará disponível apenas para você, para que possa se organizar na apresentação.

Caso tenha feito anotações, elas ficarão disponíveis ao lado da apresentação (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: clicando no ícone de "Olho" no menu superior, você poderá impedir que os participantes da reunião tenham acesso a toda a apresentação.

Clique no "Olho" para impedir que os participantes da chamada vejam toda a apresentação (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: finalizada a apresentação, clique em "Parar apresentação" no menu superior.

Finalizada a apresentação, clique em "Parar apresentação" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode transmitir suas apresentações do PowerPoint dentro das chamadas do Microsoft Teams.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.