Como remover o ComboFix do computador

Por Douglas Ciriaco

O ComboFix é um programa bastante conhecido na web por oferecer serviços muito úteis na hora de manter seu computador livre de pragas virtuais. Ele é responsável por vasculhar a máquina em busca de malwares e afins, removendo tudo e deixando seu PC intacto.

Entretanto, algumas pessoas começaram a se incomodar depois de instalar o ComboFix. Isso porque ele faz alterações no registro do Windows, algo que desagrada alguns usuários mais exigentes. Se você se enquadra neste perfil e quer remover o ComboFix, aprenda a fazer isto agora.

Passo 01

Use o atalho Tecla do Windows + R para abrir a função "Executar".

Remover ComboFix

Passo 02

Agora, copie o código "combofix /uninstall" sem as aspas e cole dentro do campo "Abrir", como indicado na imagem abaixo. Pressione a tecla Enter para confirmar.

Remover ComboFix

Passo 03

Ao fazer isso, o programa de desinstalação do ComboFix é iniciado. Ao final do processo, é interessante ir até a pasta onde ele estava instalado e apagar os arquivos restantes manualmente. Para isso, abra o Windows Explorer e vá até a pasta nas quais estão os programas instalados (“Arquivos de Programas” ou “Arquivos de Programas (x86)").

Pronto. Com isso, você se livrou do ComboFix.