Como remover o ComboFix do computador

O ComboFix é um programa bastante conhecido na web por oferecer serviços muito úteis na hora de manter seu computador livre de pragas virtuais. Ele é responsável por vasculhar a máquina em busca de malwares e afins, removendo tudo e deixando seu PC intacto.

Entretanto, algumas pessoas começaram a se incomodar depois de instalar o ComboFix. Isso porque ele faz alterações no registro do Windows, algo que desagrada alguns usuários mais exigentes. Se você se enquadra neste perfil e quer remover o ComboFix, aprenda a fazer isto agora.

Passo 01

Use o atalho Tecla do Windows + R para abrir a função "Executar".

Remover ComboFix

Passo 02

Agora, copie o código "combofix /uninstall" sem as aspas e cole dentro do campo "Abrir", como indicado na imagem abaixo. Pressione a tecla Enter para confirmar.

Remover ComboFix

Passo 03

Ao fazer isso, o programa de desinstalação do ComboFix é iniciado. Ao final do processo, é interessante ir até a pasta onde ele estava instalado e apagar os arquivos restantes manualmente. Para isso, abra o Windows Explorer e vá até a pasta nas quais estão os programas instalados (“Arquivos de Programas” ou “Arquivos de Programas (x86)").

Pronto. Com isso, você se livrou do ComboFix.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.