Publicidade

Como fazer questionários e pesquisas online? Confira as melhores ferramentas

Por| 14 de Junho de 2018 às 12h17

Link copiado!

Como fazer questionários e pesquisas online? Confira as melhores ferramentas
Como fazer questionários e pesquisas online? Confira as melhores ferramentas

Os questionários e pesquisas online podem ser excelentes aliados para empresas, principalmente para avaliar situações de mercado, analisar desempenho, coletar informações de clientes em potencial e captar tendências. Ao contrário de outros instrumentos de pesquisa, como as entrevistas presenciais, os questionários online permitem maior agilidade, geram menos custos, alcançam mais pessoas e são mais simples na hora de analisar os resultados.

Mas quais são as melhores ferramentas para criar questionários online? Confira algumas que o Canaltech separou para você!

Google Forms

O Google Forms permite que o usuário crie e colete informações de forma e simples e rápida. Entre suas funcionalidades estão a personalização de layout, diferentes tipos de respostas, adição de imagens e vídeos, gráficos de respostas em tempo real e compartilhamento da pesquisa por e-mail e redes sociais.

Continua após a publicidade

Survio

O Survio disponibiliza ao usuário mais de 100 modelos de questionários, diferentes tipos de perguntas, dicas personalizadas para o formulário, resultados instantâneos e adaptação da pesquisa para smartphones. O software pode ser usado gratuitamente com limite de 100 respostas por mês.

Continua após a publicidade

SurveyMonkey

O SurveyMonkey é uma das plataformas de pesquisa online mais populares entre os usuários. Além de permitir a criação de temas personalizados, o software é capaz de prever o desempenho do questionário, oferece diferentes tipos de pesquisa e resposta, filtra e compara os dados coletados e disponibiliza relatórios com formatos diferentes de visualização. Assim como o Survio, o SurveyMonkey conta com versão gratuita e plano de assinatura paga com recursos avançados.

MindMiners

Continua após a publicidade

Outra opção interessante para quem precisa fazer pesquisas online é o MindMiners. O software oferece uma biblioteca de questionários prontos, permite a personalização de diferentes formatos de perguntas e respostas e possui suporte para a adição de vídeos e imagens no formulário. Além disso, a plataforma disponibiliza um painel de respondentes para quem não possui uma lista de contatos para enviar a pesquisa, fornece as respostas obtidas em tempo real e gera relatórios automáticos.

Typeform

O Typeform é bastante popular entre o público, principalmente por ser uma ferramenta bastante completa, personalizável e intuitiva. No software, o usuário conta com diversas opções de tipos de pergunta, como múltipla escolha, resposta curta ou longa, classificação de zero a dez, entre outros. Além disso, com a plataforma o usuário pode desfrutar de modelos de pesquisa predefinidos ou iniciar seu formulário do zero.

Continua após a publicidade

O Typeform oferece ao público plano de assinatura gratuito ou pago, com recursos avançados (lógica de ramificação) para o último. Já o plano gratuito conta com limitações: o usuário consegue criar apenas 10 questões e coletar somente 100 respostas em cada pesquisa, o suficiente para quem possui baixa demanda.

Tem outras sugestões de ferramentas para pesquisas online ou já usou alguma da lista? Conte para a gente nos comentários!