Como fazer do Bem-estar Digital o seu aliado no dia a dia

Como fazer do Bem-estar Digital o seu aliado no dia a dia

Por Lu do Magalu | Editado por Guadalupe Carniel | 30 de Abril de 2022 às 14h00
Rodrigo Folter/Canaltech

Uma coisa é certa: passamos muito tempo no celular, né? Acontece que, em um mundo cada vez mais conectado, os aparelhos móveis se tornaram a solução por conta da sua praticidade e utilidade no dia a dia. Só que passar muito tempo conectado no celular não é um hábito muito saudável.

Mas, não se preocupem, gente, vocês têm um aliado incrível, o Bem-estar Digital do Google! Ele vem instalado de fábrica em aparelhos Android e pode ajudar vocês a cultivarem hábitos mais saudáveis usando o celular. Curiosos para saberem mais sobre? É só darem uma olhadinha na matéria abaixo.

Informações de uso

Bom, nós sabemos o quanto usamos os celulares no dia-a-dia, mas uma coisa bem legal é que o Bem-estar Digital que acessamos através das configurações do aparelho mostra exatamente quanto tempo passamos nos smartphones.

Gente, esse recurso é bem interessante porque contribuí com informações sobre: os aplicativos que mais usam, quantas notificações recebem e quantas vezes desbloqueiam o aparelho. Com isso, podemos definir metas para diminuir e melhorar o uso diário do celular.

Obtenham informações sobre o uso do celular através do Bem-estar Digital (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Metas

Na seção "Suas metas", vocês podem definir o limite de tempo de tela para o dia. Isso já é incrível, mas a parte mais legal é essa, olha só: vocês podem selecionar aplicativos específicos e definir um temporizador que, quando chega a zero, impede que vocês passem mais tempo nele.

Bem legal, né? Por isso é importante observarem as informações de uso. Elas ajudam a definir exatamente quais aplicativos vocês usam muito e precisam dar um tempinho ao longo do dia.

Defina o tempo que deseja usar o celular e aplicativos através do Bem-estar Digital (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Conforto

Mas não é só isso não, viu?! Outra função que vocês precisam usar no dia a dia são as "Maneiras de desconectar". Elas bloqueiam todos os aplicativos para ficarem focados no trabalho ou mesmo quando precisam dar um tempo das redes sociais e focar em vocês. Vale a pena conferir!

Definam um tempo para se desconectarem do celular com o Bem-estar Digital (Captura de tela: Rodrigo Folter)

É incrível como a tecnologia consegue ajudar em diversos aspectos, até mesmo para dar um tempinho das telas! Fiquem de olho que em breve volto com mais dicas para vocês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.