Chamada de vídeo no Instagram: saiba como fazer

Por Matheus Bigogno Costa | 30 de Janeiro de 2020 às 23h00
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, de acordo com o relatório do site We Are Social. Por isso, as pessoas acabam utilizando a plataforma para realizar ações além de ver fotos e dar likes, como fazer ligações e chamadas de videoconferência em grupos com até quatro pessoas ao mesmo tempo.

Confira, a seguir, um tutorial de como iniciar uma chamada de vídeo no Instagram. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com o Android 9.0 Pie, porém, ele poderá ser realizado em qualquer dispositivo e sistema operacional compatível com o Instagram.

Como fazer chamada de vídeo no Instagram

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e vá para aba do Direct. Para acessá-lo, clique sobre o ícone no canto superior direito ou arraste a tela para a esquerda. Após isso, abra o chat com a pessoa a qual você gostaria de iniciar uma chamada de vídeo e selecione a câmera no canto superior direito da conversa.

Para acessar as conversas basta apenas apertar o ícone superior ou arrastar para a esquerda (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: para efetuar a videoconferência, basta arrastar a tela para cima, que irá aparecer as opções de contatos a adicionar na conversa, permitindo que até quatro pessoas entrem na camada.

Passo 3: para desligar a chamada, trocar a câmera, desativar o microfone ou a câmera selecione os ícones que estão na parte superior da chamada. Se você quiser tirar um print da chamada, ainda é possível efetuar esta ação com o botão branco na parte inferior esquerda da tela.

Para adicionar mais pessoas, arraste a conversa para cima e, para desligar, use o menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para manter a chamada como miniatura, basta apenas voltar para o feed sem fechar a chamada. A miniatura que fica disponível após essa ação pode ser arrastada para qualquer parte da tela.

Para manter a miniatura da conversa, basta apenas voltar ao feed do Instagram e navegar normalmente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: para encerrar a ligação, toque duas vezes sobre o vídeo para que ele volte ao formato de tela cheia, mostrando novamente os recursos.

Pronto! Agora você pode fazer chamada de vídeo e videoconferências com seus amigos diretamente no Instagram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.