Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Boeing finaliza atualização e testes de software da aeronave 737 Max

Por| 16 de Maio de 2019 às 21h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Boeing

A Boeing anunciou, nesta quinta-feira (16), que já finalizou a atualização de software para o avião 737 Max, além de ter completado os testes de simuladores e de engenharia para a correção do sistema de manobras MCAS.

A conclusão do desenvolvimento acontece após dois acidentes fatais com o modelo terem ocorrido na Indonésia e na Etiópia, devido a falhas no software que fazia a medição de ângulo do avião. O sistema MCAS acabou fazendo uma leitura equivocada e não acionou a luz de divergência para indicar problemas aos pilotos de forma correta.

"Com a segurança sendo nossa clara prioridade, concluímos todos os voos de testes de engenharia para a atualização de software e estamos nos preparando para o voo final de certificação. Estamos comprometidos em fornecer à FAA e aos reguladores de todo o mundo as informações que eles precisam e para deixar tudo certo", disse o CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, ressaltando ainda que a atualização de software vai fazer com que o 737 Max seja um dos aviões mais seguros para voar.

Continua após a publicidade

A Boeing também está fornecendo à FAA, Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, informações sobre qual é a forma de interação dos pilotos com os controles do avião e exibição em diferentes cenários de voo. Reguladores federais ainda poderão agendar voos de teste de certificação para emitir os documentos finais.

Os acidentes aconteceram com cinco meses de diferença, e 342 pessoas, entre passageiros e tripulação, morreram no total.

Fonte: Business Insider