Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ArqSign valida integridade e autoria durante o processo de assinatura eletrônica

Por Redação | 11 de Abril de 2022 às 12h43

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Unsplash/Kelly Sikkema
Unsplash/Kelly Sikkema

Foi-se o tempo em que muita gente perdia horas com deslocamentos e filas em processos burocráticos para autenticar documentos em cartórios, aguardando o mesmo das outras partes. Apesar de estar em vigor no Brasil desde agosto de 2001, a validação da papelada eletrônica só se tornou mais popular no ano passado, durante a pandemia. E foi nessa época que nasceu a ArqSign, plataforma de assinatura eletrônica e digital, desenvolvida com a expertise de 30 anos em de gestão de documentos e processos da Arquivar.

O distanciamento social causado pela pandemia de covid-19 evidenciou para todo mundo uma questão que profissionais liberais, empresários e gestores lidam diariamente: o quão difícil pode ser assinar e validar documentos. Este processo pode ser muito demorado e, mesmo com as opções digitais, pode virar uma dor de cabeça, especialmente, se isso não for realizado em um ambiente seguro.

Contudo, utilizar uma plataforma de assinatura eletrônica e de gestão de documentos confiável só traz vantagens aos usuários. Além de aumentar a produtividade e possibilitar a antecipação de receitas, é possível reduzir custos com papel, impressão e taxas de cartórios, transportes, digitalização e armazenamento da pasta física original. E, claro, sem toda a papelada, sobrará mais espaço nos escritórios.

Só que, para aproveitar isso tudo, é preciso escolher bem a plataforma, principalmente por conta da segurança e validade jurídica. Afinal, nenhum profissional ou empresa quer que seus documentos e os documentos de seus clientes possam ser adulterados durante o processo de assinatura. E, é aí que a ArqSign mais se destaca no mercado brasileiro.

Processo da Plataforma ArqSign é o mais seguro do mercado

A plataforma ArqSign usa em todas as assinaturas eletrônicas ou digitais o certificado ICP-Brasil, que é aplicado durante a ação de cada signatário envolvido no processo. Isso garante uma constante verificação de que não houve violação da integridade do documento, pois a tecnologia de certificação digital do ICP-Brasil assegura a checagem de adulteração e permite identificar a autoria de quem assinou. Isso é possível porque os dados são atrelados e apresentados nas propriedades do arquivo.

Por exemplo, ao clicar em uma assinatura, é possível observar detalhes como o nome completo, CPF, e-mail e até o IP de localização, tudo atrelado à certificação do ICP-Brasil.

Se você comparar com as outras plataformas do mercado vai notar que esse é o maior diferencial da plataforma ArqSign, pois a maioria das concorrentes aplica apenas um certificado ICP-Brasil para todas as assinaturas eletrônicas e mesmo assim essa aplicação não acontece passo a passo, durante o processo de assinatura do documento, ela é feita somente ao final do processo ou quando o documento é baixado — isso atrapalha a conferência da integridade do conteúdo e dá margens para questionamentos judiciais de um dos signatários envolvidos, por exemplo.

Portanto, ter a aplicação de uma certificação ICP-Brasil a cada assinatura do documento torna tudo mais confiável.

ArqSign oferece usuários ilimitados e planos e funcionalidades para gestão de documentos

A segurança no processo de assinatura é destaque na plataforma ArqSign, entretanto, sua plataforma amigável e as diversas funcionalidades tornam seu uso ainda mais útil no dia a dia de médicos, dentistas, arquitetos, projetistas, consultores, profissionais de beleza e estética, empresários, gestores e empresas de qualquer porte que precisam de assinaturas de documentos diariamente.

O painel de controle é bastante intuitivo, já que lembra vários outros softwares de envio de documentos amplamente conhecidos no mercado. Abaixo algumas vantagens e funcionalidades da plataforma ArqSign:

  • Usuários ilimitados: isso permite aplicar a transformação digital em todos os departamentos de uma empresa, com as credenciais seguras para cada colaborador e seus clientes — tudo sob as melhores práticas, atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Funcionalidade para Controle de renovação de documentos e versionamento de documentos: a plataforma permite criar um controle de vencimento de documentos que precisam ser renovados. A partir do vencimento, é possível ativar um novo fluxo de assinaturas “clone” do anterior editável. Após a assinatura das renovações, todas as versões dos documentos ficam atreladas umas às outras, o que facilita a localização e gestão dos documentos;
  • Importação do Certificado Digital ICP-Brasil tipo A1: isso garante a disponibilidade de assinatura digital de qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo desde que tenha acesso à internet.

Todos os planos têm todas as funcionalidades com validação jurídica garantida, e ainda contam com a flexibilidade para aquisição de créditos adicionais.

Quem quiser saber com detalhes como funciona, basta conferir o vídeo abaixo:

Como faço para usar a plataforma ArqSign?

A plataforma ArqSign oferece um período de testes por 15 dias, sem a necessidade de cadastro de cartão de crédito, e possui planos mensais e anual, com, preços que cabem no bolso e na necessidade de cada um.

Há desde pacotes com três envios por mês, a partir de R$ 15, até planos corporativos e soluções customizadas, para que empresas com exigências mais complexas possam ser atendidas sob medida. Para saber mais, visite o site www.arqsign.com.