Aprenda a integrar o Google Street View ao Google Earth

Por Dimitri Pereira

Para visualizar alguma rua, monumento, museu ou estrada, não é preciso mais abrir uma página na Web. Você pode fazer isso a partir do Google Earth, que possui, desde a versão 6.0, o recurso de localização Google Street View integrado, bem como o Google Maps. Todas essas ferramentas estão dentro do programa.

Para integrar os recursos você deve seguir o passo a passo.

Passo 1. Baixe a última versão atualizada do Google Earth no seu computador Windows e a instale.

Passo 2. Abra o programa e, no lado esquerdo da tela, no campo de busca, digite o nome da localidade, rua, monumento ou museu que deseja procurar. Como exemplo usaremos o Masp em São Paulo.

google earth

Passo 3. Para fazer a integração entre os 2 programas, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o pegman (bonequinho amarelo, símbolo do Google Street View) e arraste-o até o ponto do mapa que você deseja visualizar. Você precisa executar essa ação para que a integração aconteça. Ela não se faz automaticamente.

google earth

Passo 4. Use os controles do lado direito para passear pelo local, você pode também aproximar objetos e olhar para todas as direções.

google earth

Você pode também trafegar no Street View do Google Earth exatamente como no Google Maps. Tudo funciona do mesmo jeito, pois os comandos são os mesmos. Mas nos dois casos uma boa conexão com a internet é necessária.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.