Programas gratuitos e alternativos para o WinRAR

Por Ultradownloads
Arquivo compactado

Bastante difundido e de fácil utilização, o WinRAR e o WinZIP estão presentes em um grande número de computadores a bastante tempo cumprindo as suas funções, compactando e descompactando arquivos.

Porém, apesar de leves e eficientes, muitas pessoas o criticam por cobrar licenças por uma funcionalidade bastante simples.

Por isso o Ultra Downloads reuniu aqui uma lista de substitutos bastante eficientes e o melhor: gratuitos. Confira!

7-zip

Muito conhecido no mundo do software livre, o 7-zip possui um algoritmo de compressão próprio, o .7z, que possui uma alta taxa de compressão, mas também trabalha com os formatos mais comuns do mercado, entre eles ZIP, ARJ, RAR, TAR, GZ, RPM, TAR, CPIO, BZIP2, CAB, GZIP e DEB.

Excelente candidado para substituir o WinRAR e o WinZIP, é um programa bastante pequeno mas competente no que faz, embora não possua uma interface gráfica.

KGB Archiver

Programa de compactação de arquivos com um foco maior em segurança, o KGB Archiver também possui um algoritmo próprio de compactação, o .KGB, e é compatível com os formatos .ZIP, .RAR, e UHARC. Ocupando pouco espaço em disco, ele é recomendado para os usuários que querem comprimir seus arquivos e guardá-los com segurança.

TUGZip

Embora não tenha um algoritmo de compressão próprio, o TUGZip é capaz de lidar com uma grande variedade de formatos e algoritmos de segurança, consguindo manipular arquivos ZIP, 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, BH, BZ2, CAB, CPIO, DEB, GCA, GZ, IMP, JAR, LHA, LIB, RAR, RPM, SQX, TAR, TGZ, TBZ, TAZ, YZ1, ZOO, BIN, C2D, IMG, ISO e NRG. Bastante recomendado para aqueles que querem ter um programa tudo-em-um, ele não deixa de ser um programa leve, ocupando pouquíssimo espaço na memória e processamento.

E você, achava que o WinRAR e o WinZIP eram insubstituíveis? =)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.