Conheça a versão gratuita do AutoCAD

Por Redação | 21 de Agosto de 2014 às 16h30

Utilizado por engenheiros e arquitetos em projetos, o AutoCAD é uma ferramenta comum na área de engenharia, arquitetura e construção. O que muita gente não sabe é que há uma versão on-line e gratuita para quem quiser trabalhar com o software na nuvem.

O AutoCAD 360 é um conjunto de servidores online seguros que pode ser usado para armazenar, recuperar, organizar e compartilhar desenhos e outros documentos. O usuário pode acessar os recursos e características disponíveis, como o armazenamento remoto seguro, acesso remoto e sincronização de configurações personalizadas.

Estes recursos permitem acessar documentos de um projeto de qualquer lugar, sem precisar copiá-los e transportá-los em um laptop ou pen drive. Além disso, os espaços de trabalho personalizados, paletas de ferramentas, arquivos de modelo de desenho e as configurações são utilizadas automaticamente ao abrir desenhos do AutoCAD em um computador diferente.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Empregando múltiplas camadas separadas para cada usuário, é possível ainda assegurar-se de que o que o foi adicionado a um projeto não será modificado, intencionalmente ou por engano, por outra pessoa. E se a ideia é tornar o trabalho ainda mais acessível, é possível visualizar, editar e compartilhar desenhos no AutoCAD 360 direto do smartphone ou tablet.

Como proprietário de um desenho, é possível designar o tipo de usuário e as configurações de permissão ao convidar outras pessoas para colaborar, revisar ou simplesmente visualizar um trabalho. Para ter acesso à versão é preciso criar uma conta na Autodesk.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.