Como corrigir os erros Java que aparecem no seu computador

Por Aline Pereira

A linguagem de programação Java é bastante conhecida e muito utilizada nas várias aplicações que acessamos no nosso dia a dia. Ela está presente também em diversos sites que necessitam de acesso seguro, como, por exemplo, sites de banco. Contudo, o Java torna-se também muito incoveniente quando envia notificações de erro que insistem em aparecer e travar nossos computadores quando menos esperamos ou impedir que possamos acessar sites bancários.

Se você é uma vítima que sofre frequentemente com os erros Java, fique tranquilo! Em um simples passo a passo te ensinaremos três formas de solucionar falhas e corrigir os insistentes erros Java que aparecem nos computadores.

1. Atualize o Java instalado no seu computador

Uma das formas de evitar o erro é mantendo o software sempre atualizado. Por isso, acesse o site oficial do Java e clique em "Verificar versão do Java" para se certificar de que a sua versão instalada é a mais atual disponível. Se o Java não estiver atualizado, uma notificação como a que está abaixo será mostrada. Clique em "Atualizar".

Em seguida, escolha o sistema operacional que está instalado no seu computador, clique nele, faça o download do Java e instale-o no computador. Pronto! Com o Java atualizado é possível que as notificações de erro não apareçam mais e você consiga acessar normalmente as aplicações.

2. Reinstale o Java

Em alguns casos, uma simples atualização do Java não é suficiente e os erros continuarão aparecendo. Se isto acontecer, o ideal é que o Java seja desinstalado e reinstalado novamente. Para isso, vá até o Painel de Controle do Windows, procure pela opção "Programas" e selecione "Desinstalar um programa".

Quando a lista dos programas que estão no seu computador aparecer, clique no Java e em seguida selecione a opção "Desinstalar".

Para finalizar o processo, siga novamente o passo 1. Acesse o site oficial e instale o Java na sua máquina.

3. Utilize o programa Smart Java Erro Fixer

Se mesmo depois de seguir os passos 1 e 2 os erros Java persistirem, uma terceira alternativa para solucionar o problema é instalar o Smart Java Error Fixer, uma ferramenta que corrige bugs do Java. Primeiramente, acesse o site oficial e faça o download da ferramenta. Ela é paga, mas fornece inicialmente uma versão de testes que você poderá utilizar gratuitamente por 30 dias. Baixe o Smart Java Erro Fixer e instale-o no computador.

Ao abrir o programa pela primeira vez, ele automaticamente fará uma busca por erros relacionados ao Java no seu computador. Clique no botão "Fix All" e pronto. Agora seu PC estará livre das notificações que andavam te assombrando e te impedindo de acessar sites que utilizam o Java.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-corrigir-erro-de-java-no-computador.html