Xiaomi lança Redmi Band 3; veja tudo que ela consegue fazer
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de acessórios com a pulseira Redmi Band 3. O produto se destaca por ser uma opção mais acessível em comparação com a Xiaomi Smart Band 9, mas sem abrir mão de recursos voltados para a detecção de dados corporais.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Xiaomi lança bastão de selfie com controle remoto
- Polar Vantage M3 chega ao Brasil com eletrocardiograma no pulso
Para isso, o produto tem suporte para acompanhamento contínuo das condições de saúde, com monitoramento de batimentos cardíacos e qualidade do sono, entre outros aspectos.
Além disso, também é possível acompanhar 50 modalidades esportivas diferentes, com detalhes como passos dados e calorias queimadas. Com a resistência a mergulhos de até 50 metros (5 ATM), as atividades aquáticas também estão disponíveis.
A Redmi Band 3 tem uma bateria de 300 mAh, com suporte para até 18 dias de carga, de acordo com a empresa. Para efeito de comparação, a Smart Band 9 promete 21 dias.
O produto tem uma tela TFT de 1,47 polegadas, com resolução de 320 x 172 pixels e suporte para taxas de atualização de 60 Hz.
Seu peso é de 16,5 gramas, e por isso é prometida uma experiência confortável para deixar no pulso o dia todo. Suas opções de cores incluem o preto e o bege.
A pulseira se conecta com outros dispositivos móveis por meio de Bluetooth 5.3, incluindo a função de notificações com foco. Também é possível fazer pagamentos com a pulseira na versão chinesa, ainda que o recurso não tenha chegada garantida à versão global.
Preço e disponibilidade
A Redmi Band 4 foi lançada na China, ainda sem previsão de vendas em escala global. Seu preço oficial é de 159 yuan, cerca de R$ 127 em conversão direta.