Xiaomi lança novo smartwatch Amazfit Verge

Por Carlos Dias Ferreira | 18 de Setembro de 2018 às 16h32
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Amazfit Verge

Ficha técnica

Eis aí um consolo para quem ainda se lamenta pelo adiamento do Pixel Watch. A Xiaomi acaba de colocar no mercado o Amazfit Verge, um smartwatch multifunção com boa relação custo-benefício.

Lançado por uma das submarcas da chinesa, a Huami, o Verge traz um display AMOLED de 1,3 polegada, resolução de 360 x 360 e tela Gorilla Glass 3. De dimensões comedidas, o wearable pesa 46 gramas e tem espessura de 12,6 milímetros. Para quem esperava pelo Wear OS, entretanto, o que há aqui é um sistema operacional proprietário da Huami – o qual será responsável por gerir o funcionamento de um processador dual core e de 512 MB de memória RAM.

Pagamentos por NFC e carcaça à prova d’água

Ademais, há também NFC para pagamentos via AliPay, GPS embutido, sensor de batimentos cardíacos, carcaça à prova d’água (certificação IP68), o assistente de voz Xiao e integração com o Mijia, ecossistema para múltiplos gadgets domésticos desenvolvido pela Xiaomi. No caso de uma utilização razoável de todas as funções, a autonomia prometida para o Verge é de cinco dias.

Resta agora saber se a Xiaomi pretende lançar o novo smartwatch no ocidente. O histórico é favorável, de qualquer forma, já que o Amazfit Bip acabou por ser lançado oficialmente nos EUA. De qualquer forma, a quem puder adquirir o Amazfit Verge diretamente no mercado chinês, o preço oficial é equivalente a R$ 475 (desconsiderando-se impostos e taxas de importação).

Fonte: via Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.