Publicidade

Recurso de eletrocardiograma chega para o Apple Watch nos EUA

Por| 06 de Dezembro de 2018 às 11h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O novo recurso de eletrocardiograma, anunciado em setembro deste ano, acaba de chegar para o Apple Watch Series 4 na atualização WatchOS 5.1.2. Porém, devido às rígidas regulamentações internacionais, a funcionalidade está restrita, ao menos por enquanto, aos Estados Unidos. O próximo país que está dando passos largos para receber a novidade é o Canadá.

A atualização do sistema operacional do relógio inteligente também traz o monitoramento da frequência cardíaca, este disponível para todos os modelos do gadget, incluindo o primeiro Apple Watch.

Para obedecer à regulamentação dos Estados Unidos, a Apple deve atender aos pedidos de reembolso relacionados a estes recursos de saúde em até 45 dias após a compra do relógio. O Apple Watch Series 4 costuma ter prazo de garantia de apenas 14 dias.

Para fazer um exame de eletrocardiograma no Apple Watch, o usuário precisa abrir o aplicativo ECG e posicionar o dedo indicador na lateral da coroa digital por 30 segundos. Então, o app vai gravar os dados e salvá-los no Apple Health, possibilitando a criação de um relatório para ser compartilhado com um médico.

Continua após a publicidade

Futuramente, com o recurso liberado legalmente de forma global, inclusive em diferentes dispositivos, milhões de pacientes poderão identificar problemas de saúde de forma mais prática e rápida. No entanto, ainda não há uma previsão de expansão global da funcionalidade.

Fonte: Phone Arena