Patente sugere que Apple deve mudar design do próximo Apple Watch

Por Felipe Ribeiro | 03 de Fevereiro de 2020 às 12h30
Apple
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Apple Watch 42 mm

Ficha técnica

Usuários e fãs do Apple Watch podem ir se preparando (ou não), pois a Apple já trabalha para mudar o visual do gadget. De acordo com algumas patentes registradas e que foram identificadas pelo pessoal do Patenty Apple, a gigante de Cupertino deve fazer algumas mudanças no design do produto, sendo a principal delas a retirada do botão rotativo lateral e a inclusão de um substituto digital.

Se confirmado, isso mudaria muito a maneira com que interagimos com o dispositivo, uma vez que, com um botão digital, as funções atuais que manopla giratória possui teriam de ser totalmente reprogramadas. As imagens da patente sugerem que essa alteração será usada para reduzir o tamanho do smartwatch e que esta alternativa digital ficará alinhada com o botão que você encontra no lado direito do relógio.

O documento mostra que o botão digital incluirá suporte a gestos, que podem permitir que você simule a rotação da manopla antiga para poder pular os menus no Apple Watch. Essa alternativa também parece funcionar como um botão, que provavelmente será usado para recursos como iniciar aplicativos ou uma leitura de digitais.

Apesar de ser uma alternativa interessante, analistas indicam que uma mudança desse nível não deve aparecer tão logo. É muito provável que o vindouro Apple Watch 6 seja bem parecido com o 5 e que essa patente saia do papel nos próximos anos.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.