Novo celular gamer tem joystick integrado e tela de 165 Hz; conheça
Por André Leonardo |

A AYANEO revelou o Pocket PLAY, um celular gamer que resgata o design deslizante do saudoso (para alguns) Xperia Play. Entre os destaques estão a tela de 165Hz, resfriamento ativo e controles físicos integrados para jogos de alta performance.
- Testamos o RedMagic 11 Pro | O celular mais poderoso que você vai ver hoje
- Motorola Signature: top de linha não dobrável tem data de lançamento confirmada
O Pocket PLAY aposta na nostalgia e na funcionalidade. O design que esconde os controles sob a tabela, traz de volta o conceito eternizado pelo Sony Xperia Play. Sonho de muitos jovens gamers em 2011.
Se trata de uma abordagem distinta no mercado atual, que opta por controles na tela ou que o jogador utilize um controle externo de consoles para jogos mais complexos e exigentes.
Design clássico, mas inovador
A fabricante afirma que este é o primeiro smartphone moderno a adotar esse mecanismo de controle deslizante. Isso elimina a necessidade de carregar joysticks externos, oferecendo uma solução "tudo em um" para quem joga em qualquer lugar.
Tela de alta velocidade
Para atender aos gamers exigentes, o aparelho é equipado com uma tela AMOLED que oferece uma taxa de atualização de 165 Hz.
Essa especificação garante partidas suaves em jogos competitivos, superando o padrão de 120 Hz.
Resfriamento ativo
Diferente da maioria dos celulares que dependem de dissipação passiva, o Pocket PLAY conta com resfriamento ativo. O sistema utiliza ventoinhas internas para evitar o superaquecimento do processador durante sessões longas de jogatina e evitar lentidão e travamentos.
Foco nos games, não fotos
Embora o dispositivo possua duas lentes na parte traseira, a fotografia não é a prioridade. O conjunto de câmeras está lá para garantir funcionalidade básica, já que todo o projeto do hardware é voltado para o desempenho em emuladores e jogos nativos.
Disponibilidade
O Pocket Play inicialmente não chegará direto às lojas, pois a AYANEO optou por uma estratégia de lançamento via financiamento coletivo. O aparelho será lançado em uma campanha na plataforma Kickstarter, ainda sem preço final revelado.
Leia mais no Canaltech
- Samsung testa bateria gigante de 20.000 mAh para celulares, diz leaker
- Treinamento de robô humanoide dá errado e operador leva chute nas partes; vídeo
- Chinesa revela clone do iPhone 17 Pro, mas com bateria gigante digna de tablet