Marca chinesa ganha autorização para lançar 2 smartwatches de luxo no Brasil
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Huawei recebeu autorização da Anatel para vender dois novos smartwatches de luxo no Brasil. A descoberta, feita pelo repórter Wendel Martins, do Canaltech, a partir de documentos de homologação, libera a comercialização dos modelos Huawei Watch Ultimate 2 (MCH-AL00) e Huawei Watch Ultimate Design (LNG-AL00).
- Huawei Watch GT 6 Pro chega ao Brasil com bateria de até 21 dias e IA avançada
- Novos relógios da Huawei têm design elegante e monitoramento avançado
O certificado de conformidade técnica, emitido em nome da Cert Solutions Brasil Ltda, classifica os produtos como "Estação Terminal de Acesso" e confirma que ambos possuem as mesmas características de hardware.
A diferença entre eles está apenas na aparência, no material do corpo do relógio e na pulseira. O documento revela que os relógios contam com um conjunto completo de conexões, com suporte a redes WCDMA e 4G LTE em diversas frequências, além de Wi-Fi (2,4 e 5 GHz), Bluetooth e NFC para pagamentos por aproximação.
O certificado de homologação, emitido em 9 de outubro de 2025, tem validade indeterminada e registra os produtos sob o código 04751-25-03257. As fotos presentes na documentação mostram o design dos relógios, que mantêm o visual premium característico da linha, com corpo circular e botões físicos na lateral.
Com a homologação da Anatel em mãos, a Huawei já tem o caminho livre para iniciar as vendas dos novos smartwatches. A empresa pode apresentar os produtos oficialmente ao mercado brasileiro a qualquer momento.
Conheça o Huawei Watch Ultimate 2
O Huawei Watch Ultimate 2 se destaca por sua tela colorida AMOLED LTPO de 1,5 polegadas, com resolução de 466 x 466 pixels e 310 ppi. O painel atinge um pico de brilho de 3.500 nits, o que facilita a visualização sob luz solar direta.
O relógio tem construção robusta, com resistência à poeira (IP6X) e à água, com certificações 20 ATM, IP68 e IP69. Isso permite o uso para mergulho em profundidade máxima de 150 metros.
Para conectividade, além das redes móveis, o modelo oferece suporte a NFC para pagamentos. A bateria promete autonomia para 4,5 dias de uso típico, e o conjunto de especificações se completa com recursos avançados para monitoramento de saúde e de atividades físicas.
Leia mais no Canaltech: