Publicidade

IBM registra patente de smartwatch que se desdobra até o tamanho de um tablet

Por  | 

Reprodução: LetsGoDigital
Reprodução: LetsGoDigital

Se depender dos esforços da IBM, em breve poderemos conferir relógios inteligentes dobráveis.

Continua após a publicidade

Segundo uma patente encontrada no site de registro de patentes dos Estados Unidos USPTO (United States Patent and Trademark Office), a empresa registrou um documento, ainda em 2016, que mostra um smartwatch bastante inusitado.

A patente em questão se trata de um dispositivo vestível que se desdobra em nada menos que oito telas, medindo cerca de 2 x 3 polegadas cada. O site Let's Go Digital uniu os renders existentes na patente e criou o que pode ser o produto.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O corpo da pulseira do relógio parece armazenar mais três telas extras, transformando o smartwatch em, praticamente, um smartphone ou tablet. Com as telas extras, se tem um visor de 8 x 12 polegadas no pulso.

A patente não mostra, no entanto, como seria desenvolvida a tela dobrável, sendo então um mistério como o projeto funcionaria no "mundo real".

Vale a pena lembrar de que o registro de uma patente não significa que, de fato, o produto é possível e se tornará realidade.