IBM registra patente de smartwatch que se desdobra até o tamanho de um tablet

Por Natalie Rosa | 08 de Julho de 2019 às 22h10
Reprodução: LetsGoDigital
Tudo sobre

IBM

Saiba tudo sobre IBM

Ver mais

Se depender dos esforços da IBM, em breve poderemos conferir relógios inteligentes dobráveis.

Segundo uma patente encontrada no site de registro de patentes dos Estados Unidos USPTO (United States Patent and Trademark Office), a empresa registrou um documento, ainda em 2016, que mostra um smartwatch bastante inusitado.

A patente em questão se trata de um dispositivo vestível que se desdobra em nada menos que oito telas, medindo cerca de 2 x 3 polegadas cada. O site Let's Go Digital uniu os renders existentes na patente e criou o que pode ser o produto.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Possível smartwatch dobrável da IBM (Imagem: Reprodução/IBM)
Possível smartwatch dobrável da IBM (Imagem: Reprodução/IBM)

O corpo da pulseira do relógio parece armazenar mais três telas extras, transformando o smartwatch em, praticamente, um smartphone ou tablet. Com as telas extras, se tem um visor de 8 x 12 polegadas no pulso.

Possível smartwatch dobrável da IBM (Imagem: Reprodução/IBM)

A patente não mostra, no entanto, como seria desenvolvida a tela dobrável, sendo então um mistério como o projeto funcionaria no "mundo real".

Vale a pena lembrar de que o registro de uma patente não significa que, de fato, o produto é possível e se tornará realidade.

Fonte: Slashgear via LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.