Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google declara que não lançará Pixel Watch em 2018 e explica o motivo

Por| 31 de Agosto de 2018 às 22h25

Link copiado!

Google declara que não lançará Pixel Watch em 2018 e explica o motivo
Google declara que não lançará Pixel Watch em 2018 e explica o motivo
Pixel Watch

É oficial: a Google não irá lançar o Pixel Watch em 2018 — e nem em um futuro tão próximo. A informação foi dada por Miles Barr, diretor de engenharia do Wear OS, em entrevista para o site Tom’s Guide.

De acordo com Barr, por enquanto o foco da empresa será atuar em conjunto com fabricantes de smartwatches (como a Fossil e a Casio) para continuar melhorando o sistema operacional Wear OS. A informação difere de uma série de vazamentos que ocorreram desde maio, afirmando que a Google anunciaria o Pixel Watch junto com os smartphones Pixel 3 e 3XL em outubro.

De acordo com a empresa, o grande problema que a impede de entrar no mercado de vestíveis é o fato de ele ser tão diversificado: existem pessoas que procuram um vestível por causa das funções fitness, outros por causa do design e ainda uma parte dos usuários procuram um meio termo entre ambos. Por causa disso, é quase impossível encontrar uma configuração que seja útil para todos os tipos de usuários, que foi o caminho escolhido pela empresa com a linha de smartphones Pixel.

Segundo Barr, quando a Google realmente entrar no mercado de vestíveis, será com um produto com foco no uso de assistentes virtuais com IA, mas que no momento a empresa está feliz em ajudar as fabricantes de smartwatches que utilizam o sistema Wear OS a se conectar com as reais necessidades dos consumidores.

Continua após a publicidade

Ainda que a empresa não possua nenhum plano para lançar o Pixel Watch num futuro próximo, é bem provável que o aparelho um dia venha a existir. Afinal, tudo aquilo que Barr comentou que um smartwatch da Google deveria ter é exatamente o foco da nova versão do Wear OS.

Fonte: Tom's Guide