FitBit pode estar tramando lançar um smartwatch "feiosão"

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 17h49

Com vendas em baixa, a Fitbit vem acompanhando seus lucros caírem a cada fechamento. Mas ao que tudo indica, a empresa está apostando todas as suas fichas em seu smartwatch que deve ser anunciado até o final do ano. Equipado com recursos bacanas, o modelo pode não agradar ao público mais exigente por conta de um design um tanto quanto antiquado. Ao menos de acordo com imagens que "caíram na net" nesta quinta (10).

Ainda sem nome oficial, o smartwatch havia sido apelidado de Project Higgs, e ele conta com oxímetro de pulso, monitor de frequência cardíaca e sensor infravermelho para que o gadget consiga uma leitura mais precisa dos dados do usuário, unindo as funcionalidades de um relógio inteligente com as de uma pulseira fitness. À prova d'água, o relógio conseguirá suportar um mergulho de até 50 metros, e também virá equipado com GPS.

Mas o que está chamando mesmo a atenção, de maneira negativa, é o design do suposto aparelho. Em duas opções de cores, suas linhas retas nada atrativas não parecem se tratar de um dispositivo que leva em consideração a estética do século XXI, e a Fitbit pode se prejudicar por conta desse detalhe.

A empresa caiu para o segundo lugar no ranking de fabricantes de wearables, perdendo o posto para a Xiaomi, e, mesmo com a aquisição da Pebble (que priorizava o design em seus aparelhos), a companhia não parece estar tão comprometida com a estética como carro-chefe.

Fonte: Wearable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.