Publicidade

Amazfit Falcon é lançado com resistência extrema para mergulhos de 200 metros

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Amazfit
Divulgação/Amazfit
Amazfit Falcon

A Amazfit acaba de atualizar a sua linha de relógios inteligentes com o modelo Falcon, que se destaca por trazer resistência extrema contra pressão e certificação militar. No total, foram 15 testes rigorosos realizados pela marca em diferentes situações.

O produto pode funcionar mesmo sob uma pressão de 20 ATM, equivalente a mergulhos em profundidade de 200 metros. Para efeito de comparação, o mergulho mais profundo já realizado por um ser humano com equipamento comum foi de aproximadamente 332 metros.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, o Falcon ainda é capaz de resistir a temperaturas entre -40ºC e 70ºC, assim como a gelo e chuva congelante. A certificação ainda garante 240h em umidade extrema, 96h de corrosão por spray salino, e resistência contra choques físicos.

Amazfit Falcon — outras especificações

O relógio chega com uma construção em titânio, com moldura circular e quatro botões físicos nas laterais. O bracelete tem 22 mm de espessura, enquanto a tela possui cobertura em vidro de safira.

O painel tem 1,28 polegada, com tecnologia AMOLED e modo de Always-On Display com watchfaces personalizáveis. A resolução é de 416 x 416 pixels, com 326ppi e brilho máximo de 1.000 nits.

Há ainda um pacote completo de monitoramento corporal, com medições relacionadas a batimentos cardíacos, saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e níveis de estresse. Além disso, o acompanhamento do sono é capaz de identificar o nível de descanso, assim como avaliar a qualidade da respiração.

Todos estes parâmetros geram um indicador de saúde PAI (Inteligência de Atividade Pessoal, da sigla em inglês), em que avaliações mais positivas apontam um menor risco de hipertensão e outras doenças cardíacas.

Continua após a publicidade

As atividades esportivas também podem ser monitoradas pelo Falcon, em um total de 159 modalidades. Destas, 25 treinamentos e oito esportes são reconhecidos automaticamente pelo gadget, sem necessidade de ativação por parte do usuário.

A construção do Amazfit Falcon abriga uma bateria de 500 mAh, capaz de fornecer uma autonomia de até duas semanas com uso típico. A recarga completa acontece em cerca de duas horas, com carregador que acompanha o produto na caixa.

Sua conectividade acontece por meio de Bluetooth 5.0 LE ou Wi-Fi 2,4GHz, com total suporte para o aplicativo Zepp. Por ele, é possível ajustar as configurações do relógio, assim como visualizar informações mais detalhadas de saúde.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O relógio foi lançado em apenas uma opção de cor, chamada de Supersonic Black (preto). Seu preço oficial é de 499 euros, que equivalem a R$ 2.560 em conversão direta. Ainda não há informações sobre venda no Brasil, mas a Amazfit tem disponibilizado todos os seus lançamentos no mercado nacional, então não deve demorar até que o modelo robusto chegue por aqui.

Fonte: Amazfit, via HDBlog