Use o smartwatch para encontrar seu celular

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 10h10

Perder seu smartphone pode ser bem apavorante e por isso ferramentas de localização, como o Gerenciador de Dispositivos Android, são muito importantes. Para tentar facilitar a vida do usuário e diminuir a angústia quando ele não sabe onde está seu telefone, o Google anunciou nesta quinta-feira (19) que agora o app também suporta smartwatches.

Com a novidade, basta que o usuário diga ao relógio inteligente equipado com Android Wear: "Ok, Google. Start. Encontre meu telefone" para ativar o Gerenciador de Dispositivos. Quem não quiser utilizar o comando de voz do smartwatch pode apelar para a opção "Find my Phone", que foi embutida no menu inicial do gadget.

Gerenciado Android Wear

Imagem: Divulgação

Para que a ferramenta funcione, é preciso que o smartphone e o relógio estejam emparelhados via Bluetooth. Ou seja, a novidade é ideal para localizar o aparelho perdido dentro de casa, mas não muito eficiente quando você o esquece no ônibus.

O Gerenciador de Dispositivos Android possui dois recursos: localizar remotamente o dispositivo e permitir bloqueio e restauração da configuração original de maneira remota em caso de roubos, por exemplo. Lançado em 2013, o aplicativo já possui mais de 30 milhões de usuários.

Via Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.