1º smartwatch com bateria de silício-carbono chega ao Brasil; até 21 dias de uso
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Huawei anunciou nesta sexta-feira (19) a série Watch GT 6, que estreia a primeira bateria de alta densidade de silício-carbono no mercado de smartwatches. A tecnologia oferece 65% mais capacidade que o modelo anterior, e garante até 21 dias de autonomia nos modelos Pro e 46 mm.
- Após 6 anos, Huawei voltará a vender "celulares top normais" no Brasil
- Huawei passa Apple no mercado de smartwatch pela primeira vez
O Watch GT 6 Pro se destaca como o primeiro smartwatch do mundo a oferecer potenciômetro virtual para ciclismo diretamente no pulso, que dispensa equipamentos externos para medir a intensidade do treino. A funcionalidade foi desenvolvida por meio de milhares de simulações em laboratório com túnel de vento na China.
Tecnologia de bateria revolucionária
A principal inovação da série está na bateria de silício-carbono de alta densidade, um avanço significativo no mercado de smartwatches. O Watch GT 6 Pro e a versão de 46 mm oferecem até 21 dias em uso moderado, enquanto o modelo de 41 mm chega a 14 dias.
Para uso típico, a autonomia varia entre 12 dias no modelo de 46 mm e 7 dias na versão de 41 mm. No modo Esportes ao Ar Livre, o Pro consegue 40 horas contínuas de funcionamento.
Potenciômetro virtual e recursos para ciclismo
O Watch GT 6 Pro é o primeiro smartwatch a calcular potência virtual de pedalada com uso de velocidade em tempo real, inclinação, peso do usuário e da bicicleta. A funcionalidade oferece precisão comparável a potenciômetros dedicados, sem necessidade de equipamentos externos.
Para maior precisão, o relógio também se conecta a medidores de potência externos nos pedais, com algoritmos próprios para calcular valores de FTP (Potência Limiar Funcional) durante treinos.
Quando pareado com smartphone via app Huawei Saúde, o relógio se conecta automaticamente ao iniciar pedaladas, e transforma o telefone em uma tela de dados para substituir computadores de bordo tradicionais.
Design premium e recursos de saúde
O Watch GT 6 Pro traz tela AMOLED de 1,47 polegada com brilho de 3.000 nits, caixa de 46 mm e três opções de cor: prata com pulseira de titânio, marrom com tecido compósito e preto com fluoroelastômero.
O dispositivo conta com o sistema TruSense de monitoramento emocional, capaz de detectar 12 estados diferentes, incluindo o recurso Cuteness Relief para alívio de tensão. Também oferece análise de ECG com gráficos sobre atividade elétrica do coração.
Já o novo Sunflower Positioning System promete precisão milimétrica para rastreamento de rotas, com melhoria de 20% na precisão comparado ao modelo anterior.
Versões 41 mm e 46 mm
Os modelos Watch GT 6 “normal” de 41 mm e 46 mm compartilham recursos principais com o Pro, mas com diferenças na autonomia e funcionalidades específicas. Ambos incluem potenciômetro virtual e detecção automática de pedaladas.
O modelo de 46 mm chega na cor verde com pulseira de tecido compósito e preto com fluoroelastômero. A versão de 41 mm oferece cores preto e roxo com fluoroelastômero, além de Branco com pulseira que imita couro.
O destaque fica para as novas alças pivotantes que separam as pulseiras da caixa do relógio, facilitando a troca.
Preços e disponibilidade
O Watch GT 6 chega ao Brasil a partir de R$ 1.999, enquanto o Watch GT 6 Pro custa R$ 2.499. A pré-venda inicia em 1º de outubro com preços promocionais ainda não revelados.
Leia mais no Canaltech:
- Celular da Samsung que dobra em 3 partes pode ser revelado nas próximas semanas
- Comparativo Galaxy Watch 8 x Galaxy Watch 8 Classic: qual smartwatch escolher?
- Bateria do iPhone Air decepciona em testes iniciais; veja resultados
ASSISTA: Huawei Watch FIT 4 Pro: Ele Realmente é o Parceiro Fitness Pra Você?