Publicidade

ZTE Axon 30 Ultra surge em renders mostrando visual completo

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/ZTE
Reprodução/ZTE
Tudo sobre ZTE

A ZTE revela nessa semana sua nova família de topos de linha Axon 30, que chega com quatro aparelhos distintos. Um dos destaques será a adoção da segunda geração da tecnologia de câmera sob a tela, demonstrada recentemente pela empresa. Além de maior resolução, o recurso suportará também taxas de atualização maiores, que atingem os120 Hz.

Considerando os aparelhos a serem anunciados, o que mais tem recebido atenção é o Axon 30 Ultra, aposta da empresa para o segmento premium de smartphones. Com conjunto de quatro câmeras confirmados, das quais três delas trazem sensores de 64 MP, o dispositivo high-end era, até o momento, um mistério em termos de design. Por cortesia do leaker Evan Blass, no entanto, o aparelho acaba de ter seu visual completo vazado.

Furo para câmera e múltiplos materiais

Continua após a publicidade

De acordo com as imagens de Blass, o Axon 30 Ultra foge à regra da linha e adota um furo na tela para abrigar a câmera frontal. O painel tem leves curvaturas nas laterais e bordas bastante finas, sendo ligeiramente maiores na base, como de costume. Ainda assim, o display parece passar a impressão de ser bastante imersivo, especialmente considerando que alguns rivais trazem bordas maiores.

O leaker afirma que, com a saída da câmera sob o display, a ideia da empresa é mudar o foco para o robusto conjunto de câmeras traseiras. Com fortes semelhanças com o módulo adotado no Galaxy Note 20 Ultra, o conjunto do aparelho da ZTE tem seus três sensores principais de 64 MP alinhados em formato de L, com a câmera periscópio de 8 MP trazendo zoom óptico de 5x logo abaixo.

Continua após a publicidade

O aparelho deve chegar em quatro cores - preto, branco, bege e azul turquesa - com diferentes acabamentos. Ao que parece, as variantes preto e azul turquesa utilizam traseira fosca, enquanto o branco traz painel brilhante com efeitos de luz e o bege utiliza couro vegano. Os dois últimos trazem ainda o nome da linha Axon, seguindo o visto em rivais como os aparelhos da Realme.

Novos teasers reforçam visual

Paralelo a isso, a ZTE divulgou três novos teasers destacando alguns dos novos recursos do Axon 30 Ultra, além de reforçar o visual vazado por Evan Blass. Os vídeos demostram as capacidades de zoom do aparelho, com 5x óptico e 20x híbrido, confirmam a presença de um furo para a câmera frontal e destacam o desempenho do telefone em capturas noturnas.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, o dispositivo trará o chamado Super Moon Ultra, modo especial de astrofotografia similar ao empregado por antigos celulares da Huawei que dá maior destaque para a Lua. Ainda não se sabe exatamente como o modo deve funcionar, no entanto, mas há probabilidade de envolver IA.

O que se sabe do Axon 30 Ultra?

De acordo com os rumores e informações já confirmadas pela ZTE, o Axon 30 Ultra chegará ao mercado trazendo chipset Snapdragon 888, tela AMOLED curvada de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, além de RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, ainda sem detalhes sobre as capacidades de ambos.

Outros destaques incluem câmera frontal de 44 MP, uma das lentes para selfies de maior resolução no mercado, bateria de 4.600 mAh com suporte a carregamento rápido de 66 W e Android 11, rodando sob a interface proprietária da empresa, a MyOS 11. A família Axon 30 será oficializada na China em evento marcado para a próxima quinta-feira, 15 de abril.

Continua após a publicidade

Fonte: Voice, GSMArena