Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zenfone 7 Pro ultrapassa Galaxy S20 Ultra em teste de câmera frontal

Por| 16 de Outubro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Asus
Asus

Lançado no final de agosto com destaque para o conjunto fotográfico, o Zenfone 7 Pro passou recentemente pela bateria de testes do site DxO Mark, onde pôde comprovar todo o poder da sua câmera giratória. De acordo com a análise, o novo smartphone da Asus é o segundo melhor para selfies, atrás somente do Huawei P40 Pro.

Destaque nas selfies

Com 64 MP na câmera principal, 12 MP na ultra grande-angular e 8 MP na telefoto, o Zenfone 7 Pro alcançou 101 pontos em selfies, apenas dois pontos a menos que o celular da Huawei. Entre os principais pontos positivos do smartphone, a gravação de vídeo foi a mais elogiada, inclusive desbancando nomes de peso como Galaxy S20 Ultra e P40 Pro na categoria.

Continua após a publicidade

O Zenfone 7 Pro registrou um alcance dinâmico muito bom e um nível de exposição bastante preciso, à frente até mesmo dos P40 Pro e S20 Ultra, até então os mais bem avaliados nesse quesito. Detalhamento de cores e ruídos também foram muito elogiados, tanto em vídeos quanto em fotos, seja em ambientes internos ou externos.

Graças ao sensor grande-angular de 64 MP giratório, o smartphone da ASUS consegue gravar vídeos em 8K com boa qualidade, e se destaca com gravação em 4K a 30 fps. Para estabilização de vídeo, o site notou uma solução semelhante à presente em alguns concorrentes, no caso estabilizando o fundo da cena em vez do objeto principal. O resultado foi muito elogiado e foi considerado um dos melhores já testados.

Quando o assunto são selfies, o site observou uma profundidade de campo limitada, apesar de contar com um sensor telefoto dedicado para auxiliar a câmera principal no modo retrato. Os resultados foram selfies em grupo ou locais ao fundo sem foco.

Continua após a publicidade

Apesar disso, os níveis de cores e ruídos para selfies são tão bons quanto os das gravações de vídeo. Comparado com o S20 Ultra e o P40 Pro, foi observado uma precisão bastante agradável na exposição, com tons de pele ligeiramente mais naturais em relação aos concorrentes.

Fotos com a câmera traseira

Continua após a publicidade

Com relação às fotos regulares, o Zenfone 7 Pro não teve um desempenho tão bom quanto o alcançado pelas selfies. No ranking, o smartphone da ASUS ficou em 22º lugar, atrás de concorrentes como Galaxy S20+, iPhone 11 Pro Max e Galaxy Note 10+, os dois últimos lançados no ano passado.

No geral, o Zenfone 7 Pro registrou resultados melhores que o Zenfone 6, principalmente na fidelidade de cores, mas ficou longe de outros celulares quando o assunto são fotos noturnas e imagens com zoom. O alcance dinâmico também deixou objetos levemente estourados em cenários de alto contraste.

Sobre o Zenfone 7 Pro

Continua após a publicidade

O Zenfone 7 Pro foi lançado em agosto de 2020 com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, uma evolução considerável em relação à geração anterior, que possui painel LCD e frequência de 60 Hz. Por dentro, ele é equipado com o chipset Snapdragon 865+, bem como 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno.

Principal destaque do Zenfone 7 Pro, a câmera flip agora conta com três câmeras que podem ser usadas para selfies, incluindo gravação em até 8K ou 4K a 120 fps.

O Zenfone 7 Pro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: DxO Mark (1, 2)