Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exclusivo: Xiaomi oferece seguro contra roubo de seus celulares no Brasil

Por| 14 de Setembro de 2020 às 19h25

Link copiado!

Matheus Argentoni
Matheus Argentoni
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi e a seguradora AXA anunciaram nessa segunda-feira (14) uma parceria para que as lojas oficiais da fabricante chinesa no Brasil passem a oferecer seguros contra roubo, garantia estendida e quebra acidental para os smartphones da marca.

A proteção será oferecida tanto nas lojas físicas oficiais da Xiaomi, quanto para aparelhos comercializados por meio do seu e-commerce. Até o momento, a fabricante possui estabelecimentos próprios nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, localizados na cidade de São Paulo, além de estar presente em mais de 5 mil pontos de venda no Brasil.

Como o seguro funcionará?

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a Xiaomi e a seguradora AXA para saber mais informações a respeito do serviço. Segundo ambas as empresas, o valor do seguro será calculado por modelo de smartphone da marca no ato da compra, inicialmente, nas lojas físicas (Shoppings Ibirapuera e Center Norte).

A Xiaomi informou também que os seguros estarão disponíveis para todos os modelos de smartphones disponíveis no portfólio da marca que estão à venda no país. Eles serão sempre opcionais para o cliente e comercializados de forma separada do produto.

Por fim, as empresas afirmam que a parceria já está fechada, mas em fase final de desenvolvimento operacional da solução, que deverá ser concluída em breve e oferecida aos clientes nos próximos dias.

Continua após a publicidade

“A parceria foi firmada no melhor momento: nossos canais oficiais estão consolidados e temos grandes planos para o mercado brasileiro, de expansão e oferta de novos produtos", afirma Luciano Barbosa, head do Projeto Xiaomi no Brasil. "E nossos clientes, que são fãs da marca, buscam ter maior segurança e cuidado com seus produtos. Essa oferta de seguros vai responder prontamente a essa necessidade”.

Já para Sebastien Guidoni, Vice-Presidente executivo de Parcerias, Estratégia e Finanças da AXA no Brasil, a Xiaomi é uma empresa inovadora, que vem apostando em novos canais, algo atrativo para a seguradora. "A parceria vai aprimorar ainda mais a experiência do cliente Xiaomi, cuidando do que realmente é importante para eles”, afirmou.