Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi registra patente de telefone dobrável na Europa

Por| 14 de Agosto de 2019 às 13h13

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Parece que a Xiaomi finalmente está em vias de lançar seu smartphone dobrável. De acordo com o Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, órgão responsável pelo registro dos direitos de design das marcas, a gigante chinesa registrou uma patente de um celular com essas características, o que nos leva a crer que aquele vídeo publicado pela empresa em março, mostrando um aparelho com design dobrável, não era apenas uma provocação.

O documento mostra que o aparelho seria dobrado por meio de dois pontos de flexão ou dobradiças, o que faria com que os lados do dispositivo se curvassem para dentro para permanecerem em um tamanho mais restrito.

Na parte superior do dispositivo não vemos nada, nenhum alto-falante, nenhuma porta ou qualquer tipo de entrada. Na parte inferior, a porta USB-C está presente, mas apenas ela. As dobradiças são vistas de qualquer ângulo, embora seja necessário ressaltar que esses são os registros do projeto e não sabemos como o telefone realmente parecerá.

Continua após a publicidade

A patente também prevê um smartphone com três câmeras na parte traseira, assim como os modelos atuais Mi 9, Mi 9T ou Mi A3. Embora não haja nada confirmado, se você seguir as configurações atuais, você teria uma câmera principal, uma teleobjetiva e uma grande angular para oferecer máxima versatilidade.

Como vemos no cronograma, o pedido de registro ao escritório foi feito no início de março deste ano (mesma época do vídeo), com o registro sendo obtido no final daquele mês.

Continua após a publicidade

Não existem, no entanto, mais detalhes sobre desempenho, preço, lançamento e demais informações.

Fonte: Xataka Android