Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi | Redmi K20 Pro deve chegar ao ocidente como Xiaomi Mi 9T Pro

Por| 18 de Junho de 2019 às 22h00

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Redmi K20 Pro

Recentemente, a Redmi, submarca da Xiaomi, conseguiu se destacar mais uma vez com o lançamento do Redmi K20 e do Redmi K20 Pro, dois smartphones que apresentam excelente custo-benefício. Desde que esses dispositivos foram lançados na China, muitos entusiastas desejavam que a gigante chinesa os lançasse fora do país asiático e o desejo foi parcialmente concedido com o lançamento do Redmi K20 nos mercados europeus com nome de Xiaomi Mi 9T. Enquanto isso, a espera é que a mais potente da dupla, a versão Pro, também seja lançada globalmente.

Diversas fontes parecem confirmar as especulações anteriores sobre o lançamento do Redmi K20 Pro globalmente, e sendo chamado, claro, de Xiaomi Mi 9T Pro nos mercados ocidentais. Dentre as evidências, há algumas afirmações de Yu Man, gerente geral dos negócios da Xiaomi na Rússia. O executivo confirmou a usuários mais de uma vez que o Mi 9T Pro virá para a Rússia em breve, embora tenha se abstido de mencionar um cronograma exato para o lançamento.

Além do chefe russo, um dos gerentes da Xiaomi na Polônia confirmou para a GSMOnline.pl que o Mi 9T Pro não chegará à Polônia pelos próximos meses. No entanto, o dispositivo deve estar disponível no país após o verão europeu (inverno brasileiro).

Somando-se às informações dessas fontes, o usuário Kackskrz, do XDA, detectou instâncias da marca Mi 9T Pro no aplicativo MIUI Camera. O desenvolvedor encontrou marcas d'água correspondentes a três variantes diferentes do Redmi K20 Pro. Dessas variantes, o codinome “raphael” denota a variante chinesa, enquanto “raphaelin” e “raphael_global” refletem o modelo indiano, bem como as variantes globais do K20 Pro.

Continua após a publicidade

Embora a existência de codenomes confirme que as variantes indianas e globais do Redmi K20 Pro estão chegando em breve, as marcas d'água correspondentes também validam a marca do Mi 9T Pro para outros mercados além da China e da Índia.

Quanto ao lançamento do Redmi K20 Pro fora da China, sabemos que o lançamento em solo indiano é iminente. O diretor da Xiaomi India, Manu Kumar Jain, confirmou que o Redmi K20 e o K20 Pro estarão chegando à Índia na primeira quinzena de julho. Esperamos que o sucesso do smartphone por lá determine a hora do lançamento global do smartphone.

E com a chegada da Xiaomi oficialmente ao Brasil, é possível que possamos ver estes aparelhos por aqui também. Vamos torcer.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers