Xiaomi promete Android Q e MIUI 11 para pelo menos 13 aparelhos

Por Rafael Arbulu | 17 de Junho de 2019 às 15h45
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi anunciou, em conversa com usuários do fórum oficial do MIUI, que pretende disponibilizar o Android Q — e, consequentemente, o MIUI 11 — para pelo menos 13 aparelhos entre 2019 e 2020. Segundo a empresa, representada no fórum por um gerente de produto não nomeado, 10 smartphones, entre fabricação dela própria e da Redmi, serão atualizados até o final de 2019. Outros dois da Redmi serão atualizados em 2020.

A dúvida fica para o Pocophone: é certo que ele vai receber as devidas atualizações, mas a Xiaomi não soube informar se isso se dará neste ou no próximo ano. Vale lembrar que esse planejamento não contempla diversos outros modelos da empresa, mas ela própria admite que esse número é inicial e pode aumentar ao longo do tempo.

O Pocophone está entre os smartphones que receberão o Android Q e MIUI 11 da Xiaomi

As novidades do Android Q ainda são desconhecidas pelo público, mas a Xiaomi já adiantou alguns detalhes de seu overlay (versão própria, com base no Android) MIUI 11: ícones e animações atualizados, mudanças na barra de status para acomodar aparelhos com o entalhe superior (notch) e um novo modo de economia de carga da bateria.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veja abaixo a lista de aparelhos confirmados para receberem as atualizações:

Último trimestre de 2019

Primeiro trimestre de 2020

Ainda sem data

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.