Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi pode lançar cartão SIM que também serviria como microSD

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Xiaomi pode lançar cartão SIM que também serviria como microSD
Xiaomi pode lançar cartão SIM que também serviria como microSD
Tudo sobre Xiaomi

Essa vai para aqueles que sempre se perguntaram: “por que o cartão SIM não pode ser usado também para armazenar dados e arquivos”? A Xiaomi vem trabalhando em um componente que faz exatamente isso, segundo a mídia chinesa. De acordo com o relato de fontes próximas, isso seria uma forma de poupar espaço na construção dos smartphones — já que, assim, não seria necessário o slot extra na bandeja de chips externos.

Uma patente encontrada pelo site oriental IT Home mostra que a tecnologia da Xiaomi prevê um chip “2 em 1”, com o SIM em um canto e o microSD em outro. Para que isso funcione, a companhia vem desenvolvendo um novo tipo de bandeja, capaz de ler o card em ambos os lados.

O único empecilho nessa novidade é o fato de o cadastro mostrar que isso seria uma propriedade intelectual da Xiaomi. Ou seja, a tecnologia só poderia ser utilizada em seus produtos, bem como por outras empresas que paguem os devidos direitos à chinesa. E como o eSIM vem se tornando o modelo mais popular a ser adotado daqui para frente, pode ser que essa incompatibilidade não seja assim tão boa ideia.

Continua após a publicidade

A companhia por enquanto não falou a respeito e, como todo registro de patente, pode ser também que a novidade nunca venha a ser fabricada.

Fonte: Android Authority