Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 pode ser anunciado nesta semana

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2022 às 13h22

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

A Xiaomi anunciou que a conferência anual do CEO Lei Jun acontecerá no dia 11 de agosto, próxima quinta-feira. Conforme alguns vazamentos, a marca chinesa pode usar o evento para revelar o dobrável Xiaomi Mix Fold 2, que teve novos supostos detalhes revelados recentemente.

Em uma publicação no Weibo nesta segunda-feira (8), o informante Pandaissuden divulgou novos possíveis detalhes do Xiaomi Mix Fold 2. Conforme as informações, as telas externa e interna do celular dobrável terão suporte a taxa de atualização de 120 Hz, deixando a navegação mais fluida para menus, jogos e aplicativos.

O smartphone ainda deve adotar o display interno Eco² OLED da Samsung, que reduz o consumo de energia em mais de 25%. Esse é o painel flexível usado pelo Galaxy Z Fold 3 que, segundo a fabricante, traz um aumento de transmissão de luz e favorece o uso de tecnologias para câmeras sob a tela.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre o Xiaomi Mix Fold 2

O informante também revelou os supostos detalhes sobre as câmeras traseiras do Xiaomi Mix Fold 2 pela primeira vez. O telefone pode ter um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide OminiVision OV13B10 de 13 MP e duas unidades auxiliares de 8 MP e 2 MP.

Para mais, o conjunto fotográfico deve ter suporte da Leica e realizar vídeos com Dolby Vision HDR. O modelo ainda pode trazer o chip de imagem Surge C1 da própria Xiaomi, possibilitando processamento paralelo de sinais de alta e baixa frequência.

Continua após a publicidade

Como sugerido anteriormente, o Xiaomi Mix Fold 2 deve adotar o chipset premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Com o padrão de 12 GB de memória RAM, o celular dobrável ainda pode ter opções de 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

Também através do Weibo, o popular leaker Ice Universe divulgou supostas imagens do Xiaomi Mix Fold 2. O modelo deve trazer uma tela externa com um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal, enquanto o painel interno não mostra recorte para a câmera de selfies.

Antigos rumores indicam que o dobrável pode trazer uma tela interna com tecnologia LTPO de 8 polegadas e resolução 2,5K. Além de apresentar vinco menos visível, o painel flexível ainda deve ter dobradiça menor e que atua nas duas direções.

Continua após a publicidade

Por fim, o celular pode ter uma tela externa OLED de 6,5 polegadas. Segundo as recentes informações, o aparelho deve usar um painel LCD Samsung E5 com resolução QHD+, exibição de 1 bilhão de cores e suporte a taxa de atualização variável de até 120Hz.

Lançamento exclusivo da China

Em uma publicação no Twitter nesta segunda-feira (8), o informante Ice Universe mencionou que o Xiaomi Mix Fold 2 deve ser um aparelho exclusivo do mercado chinês. Lembrando que o Xiaomi Mix Fold original também não foi lançado oficialmente no ocidente.

Infelizmente, ao contrário do que era esperado, o modelo não deve rivalizar com o Samsung Galaxy Z Fold 4 em outras regiões. Mercadologicamente, isso será uma considerável vantagem para a fabricante sul-coreana.

Continua após a publicidade

Fonte: ITHome (em chinês), Twitter/Ice Universe