Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mix Fold 2 pode ser anunciado em agosto

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2022 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2, próximo celular dobrável da Xiaomi, pode chegar ao mercado bem antes do esperado. Recentes informações sugerem que o modelo deve ser oficializado no mês de agosto e, então, rivalizar com o Samsung Galaxy Z Fold 4 no mercado asiático.

Em uma breve mensagem no Twitter, o informante Abhishek Yadav indica que o Xiaomi Mix Fold 2 deve ser anunciado em agosto. Dessa maneira, o modelo poderá ser apresentado ao mundo nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Caso o recente rumor se confirme, o mercado de dispositivos dobráveis terá várias estreias em agosto. Lembrando que o Moto Razr 2022 será anunciado no próximo dia 2, enquanto os novos Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 serão revelados oficialmente durante o Galaxy Unpacked no dia 10.

O que esperar do Xiaomi Mix Fold 2?

Com o codinome “zizhan”, vários supostos detalhes sobre o Xiaomi Mix Fold 2 circulam pela Internet há algum tempo. Antigos vazamentos indicam que o dobrável deve adotar um design mais fino e leve, além de ter uma dobradiça menor que reduz o vinco na tela flexível interna.

Na parte de desempenho, o celular deve ser equipado com o chipset premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. O recente processador da marca norte-americana poderá ser um considerável upgrade comparado ao Snapdragon 888 do Mi Mix Fold original.

Continua após a publicidade

Compatível com caneta stylus, o dispositivo pode ter um display interno flexível de 8 polegadas com vidro ultrafino, resolução 2,5K e inédita abertura de 360º. Para mais, a tela externa pode ter 6,5 polegadas e ambos os painéis devem oferecer alta taxa de atualização para navegação mais fluida entre os menus e apps.

É esperado que o Xiaomi Mix Fold 2 tenha uma bateria com capacidade em torno de 5.000 mAh e, conforme recentes certificados, suporte para carregamento rápido de 67 W. Infelizmente, não há informações sobre o conjunto de câmeras do telefone.

Possível lançamento global

Continua após a publicidade

Embora a Xiaomi não tenha confirmado a informação, há uma grande expectativa que o Xiaomi Mix Fold 2 possa ser lançado no mercado global. Lembrando que o Mi Mix Fold original é um aparelho exclusivo para o mercado chinês.

Com a chegada em novas regiões, o dobrável deve se tornar um grande rival do Galaxy Z Fold 4. Bem como, o modelo disputará espaço com outros aparelhos fold que supostamente serão lançados pela Oppo, Huawei, Honor e Vivo Mobile nos próximos meses.

Fonte: GizChina Itália (em italiano), Twitter/Abhishek Yadav