Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi Mix 4 é desmontado e detalha sistema inovador de câmera sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2021 às 09h17

Link copiado!

Lou Bin Robin/Weibo
Lou Bin Robin/Weibo

O Mi Mix 4 foi lançado na última terça-feira (10) e, menos de 24 horas após seu anúncio, já temos o seu primeiro vídeo de desmanche. O material mostra toda a estrutura interna do novo topo de linha da Xiaomi, bem como a forma adotada pela empresa para esconder a câmera abaixo do display.

A desmontagem do Mi Mix 4 apresenta algumas particularidades, mas vamos começar pelo seu maior destaque que, evidentemente, é a estrutura de câmera frontal sob a tela.

No vídeo, que foi publicado no Weibo, podemos ver que a tela do smartphone tem dois furos, que são imperceptíveis quando o produto está montado. O primeiro é um recorte circular que é destinado para alojar a lente de selfies. Ela fica posicionada centralizada na parte superior do painel e permite que iluminação suficiente atravesse o display para o funcionamento adequado do sensor.

Continua após a publicidade

Já o segundo furo não permite que tanta iluminação atravesse o painel, já que é destinado apenas para os sensores de proximidade e de luz ambiente. Ele tem um formato “quadrado” e fica posicionado na região um pouco abaixo da câmera frontal.

Estrutura do hardware

A carcaça do Mi Mix 4 é feita em cerâmica, mas seu teardown revela a presença de uma fina camada de metal entre o corpo do telefone e o display — o que permite a passagem de sinais de rádio.

Continua após a publicidade

A estrutura interna do smartphone é dividida em três partes, com os componentes bem divididos entre elas. A primeira seção, localizada na parte superior do telefone, conta com o chipset, placas de memória, sensores para as câmeras, antenas 5G e UWB e outros componentes lógicos.

Já a parte do meio é destinada para alojar as duas células da bateria, o sensor NFC e a bobina de carregamento sem fio. Por fim, a parte inferior do celular conta com o alto-falante, conector USB-C e o motor de vibração, todos ligados à placa-filha.

Para o gerenciamento de temperatura, o celular conta com várias camadas de dissipação de calor e folhas de cobre, além da cobertura do chipset com pasta térmica. De acordo com análises feitas, o Mi Mix 4 é capaz de gerenciar bem temperaturas abaixo de 40 graus Celsius, mesmo após uma sessão de mais de uma hora de jogos.

Continua após a publicidade

Para conferir a desmontagem completa do Mi Mix 4, veja o vídeo abaixo, que foi publicado originalmente no Weibo:

Fonte: GSMArena