Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11X tem fotos divulgadas reforçando rumores de ser Redmi K40 renomeado

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

A Xiaomi apresentou ao mundo o Mi 11 entre o final do ano passado e depois no começo de 2021, com suas versões chinesa e global, respectivamente. Depois, mais recentemente, no final de março, ela trouxe ao mundo outros diversos aparelhos, como Mi 11i, Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e também o Mi 11 Ultra, modelo mais caro da fabricante, desconsiderando o dobrável Mi Mix Fold. Agora, parece que um novo dispositivo está a caminho, o suposto Mi 11X.

Porém, esse novo smartphone deve ser apenas uma versão renomeada de um velho conhecido, o Redmi K40, apresentado na China. Curiosamente, o Redmi K40 também já foi usado como base para o Poco F3, revelado em março. A confirmação acontece por meio de fotos reveladas pelo vice-presidente da Xiaomi Global e diretor-gerente da Xiaomi Índia, Manu Kumar Jain, em seu perfil oficial no Twitter.

Continua após a publicidade

O design é exatamente igual ao dos irmãos Poco F3 e Redmi K40, e aparentemente o modelo terá uma opção de cor que lembra muito o Aura Glow do Galaxy Note 10 Plus da Samsung, onde o aparelho visto de diferentes ângulos tem tons de cor diferentes.

O que esperar do Xiaomi Mi 11X?

Caso isso tudo se confirme, o Xiaomi Mi 11X terá uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, com brilho máximo de 1.300 nits, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz. Serão três câmeras traseiras, sendo uma principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 5 MP. Na frente, uma câmera de 20 MP deve fechar o conjunto.

Continua após a publicidade

Na parte de hardware, o Mi 11X deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 870, com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno, rodando o Android 11 sob a interface MIUI 12. Por fim, para dar energia a isso tudo, devemos ver uma bateria de 4.520 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 watts.

Rumores falam ainda que ele será revelado ao lado de um irmão mais caro, conhecido como Mi 11X Pro, que deve ser uma versão renomeada do Redmi K40 Pro Plus. O lançamento está agendado para o próximo dia 23 de abril. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Twitter, MySmartPrice