Xiaomi Mi 11 trará recarga 2x mais rápida que o Galaxy Note 20 Ultra

Xiaomi Mi 11 trará recarga 2x mais rápida que o Galaxy Note 20 Ultra

Por Diego Sousa | 08 de Dezembro de 2020 às 12h02
Reprodução/Gizmochina

O Mi 11 tradicional passou pela certificação do órgão de segurança chinês 3C com algumas novidades na bateria. O documento revela que o smartphone será comercializado com um tanque de 4.780 mAh e recarga mais rápida que muitos concorrentes.

As informações indicam que a bateria do Mi 11 será dividida em duas células de 2.390 mAh cada, totalizando uma capacidade nominal real de 4.780 mAh, com típica em torno de 5.000 mAh. O Mi 11 Pro, por outro lado, foi flagrado no banco de dados do órgão com duas células de 2.485 mAh, resultando em 4.970 mAh.

Foto: Reprodução/SeekDevice

Devido ao suporte ao carregamento rápido de 55 W, espera-se que ambos consigam recarregar-se completamente em apenas 35 minutos. Para comparação, o carregador do Galaxy Note 20 Ultra suporta "apenas" 25 W de potência, com menos da metade da potência dos novos Mi 11 — sem contar com o iPhone 12, que tem suporte a 20 W.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No entanto, vale mencionar que a Xiaomi tem disponível uma tecnologia de recarrega o smartphone completamente em menos de 20 minutos, atualmente presente no Mi 10 Ultra. Além disso, a velocidade de carregamento do Mi 11 é inferior à presente no OnePlus 8T, que possui suporte à recarga de 65 W, e do futuro OnePlus 9 e 9 Pro, ambos que devem trazer a mesma capacidade.

Apesar do carregamento superior, os novos Mi 11 prometem durar muito mais longe da tomada, cortesia do chip Snapdragon 888 da Qualcomm. Inclusive, os smartphones da Xiaomi devem ser oficializados já neste mês de dezembro, tornando-os os primeiros com a nova plataforma.

Fonte: SeekDevice  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.