Xiaomi Mi 11 Lite vaza em nova render reforçando semelhanças com o Mi 11

Xiaomi Mi 11 Lite vaza em nova render reforçando semelhanças com o Mi 11

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 09h30
Reprodução/Xiaomi

Não é novidade que a Xiaomi vem trabalhando no lançamento de uma série de novos dispositivos para as próximas semanas, estando entre eles o Mi 11 Lite, versão intermediária do topo de linha da fabricante. Protagonizando rumores desde o ano passado, o dispositivo deve chegar com hardware de respeito em versões 4G e 5G, e acaba de reaparecer em novos vazamentos que confirmam o seu visual por completo.

Cortesia de uma parceria entre o renomado leaker Ishan Agarwal e o site 91Mobiles, um render de alta qualidade foi divulgado reforçando que o Mi 11 Lite compartilhará muitas das características do Mi 11 tradicional, com algumas adaptações. A mais visível delas encontra-se no painel do dispositivo, que abandona o design de laterais curvadas em favor de uma superfície plana. Felizmente, as bordas ao redor do display não parecem ganhar muita espessura, apesar das diferenças.

O Mi 11 Lite deve manter o visual visto no Mi  11, com pequenas modificações (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Outros detalhes confirmados pelo render incluem a permanência do furo alinhado à esquerda para abrigar a câmera frontal, o módulo de câmeras similar ao do Mi 11, e as cores do aparelho, que deve ser oferecido no preto e azul do topo de linha da família, além de uma tonalidade estreante de bronze ou pêssego. Fora isso, o render parece indicar que as curvaturas do painel traseiro também devem ser reduzidas, ainda que não seja possível confirmar isso no momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que se sabe do Xiaomi Mi 11 Lite?

De acordo com os rumores, a variante 4G do Mi 11 Lite deve chegar ao mercado trazendo um chipset Snapdragon 732G, acompanhado de 6 GB de RAM e de 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Um pouco mais simples que a do Mi 11, a tela do dispositivo intermediário pode continuar adotando tecnologia OLED, com profundidade de cores de 10-bit e taxa de atualização de 90 Hz. Completam as especificações câmera tripla de 64 MP e bateria de 4.250 mAh com carregamento rápido de 33 W.

Conceitos de vazamentos anteriores já indicavam o visual similar ao do Mi 11 (Imagem: Reprodução/The Pixel)

Enquanto isso, a versão 5G pode se diferenciar ao adotar o ainda não anunciado Snapdragon 775G, ainda que alguns rumores indiquem a presença do já tradicional Snapdragon 765G. O modelo deve trazer ainda painel de 6,55 polegadas, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, lente com zoom óptico de 5x e Bluetooth 5.2. Ainda não há uma previsão de lançamento para o Mi 11 Lite.

Fonte: 91Mobiles, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.