Xiaomi lançará vários celulares com baterias gigantes em 2025, revela informante
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller | •

Segundo um novo vazamento, a Xiaomi pode estar perto de lançar celulares com baterias gigantes em breve. O informante Digital Chat Station, numa publicação na rede social chinesa Weibo, ressaltou que a próxima linha Redmi terá baterias com algo em torno de 7.500 mAh de capacidade. A ideia da fabricante seria se diferenciar no mercado com uma "autonomia jamais vista" pelos usuários e o carregamento rápido tradicional da marca. Recentemente, a Xiaomi lançou o Redmi Turbo 4, que já contava com bateria generosa.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 6 vantagens e desvantagens de comprar celular Xiaomi
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2024?
Xiaomi vai lançar celulares com baterias recordes
Conforme a publicação do especialista, a empresa chinesa está trabalhando fortemente em smartphones com baterias de capacidade de 7.500 mAh e iniciou os testes de componentes mais robustos. Dessa forma, não seria surpresa se no futuro a Xiaomi anunciar celulares que chegam em 8.000 mAh.
Qual modelo terá a bateria enorme?
De acordo com rumores anteriores, a série Redmi ganhará modelos muito aguardados em 2025 que já podem chegar com a bateria recorde de 7.500 mAh ou mais. São eles:
- Redmi Note 15;
- Redmi K80 Ultra;
- Redmi K90 e K90 Pro.
Redmi Turbo 4 chegou com autonomia de ponta
Na última semana, a fabricante anunciou o Redmi Turbo 4 com bateria gigante e visual semelhante ao do iPhone. No total, o componente conta com 6.550 mAh que, juntamente com suporte ao carregamento rápido de 90 W, promete muito tempo longe da tomada.
A Xiaomi promete desempenho extremo em games, mesmo posicionando o modelo como um intermediário premium. Isso se dá pelo chipset Dimensity 8400 Ultra e até 16 GB de RAM que, segundo a empresa, garantem resultados surpreendentes.
Novo intermediário premium chegará em breve
Ainda segundo o Digital Chat Station, a Xiaomi está desenvolvendo o Redmi Turbo 4 Pro. Apesar da versão base ter sido lançada recentemente, o sucessor deve ser lançado posteriormente com aprimoramentos específicos. Para o leaker, a previsão de lançamento é o segundo semestre de 2025.
Uma das mudanças esperadas está relacionada à bateria, que deve alcançar 7.000 mAh. O marco já seria um recorde na linha Redmi.
Leia mais:
- Xiaomi cresce mais em 2024 e quer derrubar Samsung e Apple do topo
- Xiaomi interrompe desenvolvimento de celular dobrável triplo, diz informante
- Novo Xiaomi top de linha terá câmera macro renovada, revela informante
- Xiaomi Redmi Turbo 4 chega com bateria gigante e visual de iPhone
VÍDEO: A Xiaomi pode VOLTAR a brilhar?
Fonte: Weibo