Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança Redmi Note 7 para o espaço e aparelho volta intacto à Terra

Por| 06 de Maio de 2019 às 13h40

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

A Xiaomi quer mostrar que o Redmi Note 7 é um smartphone que “não é deste planeta”. Para isso, a empresa fez uma brincadeira que também serviu de teste de durabilidade: levou o aparelho para fora deste planeta. Um grupo da empresa criou um sistema que elevou o Redmi Note 7 a 35 mil metros de altitude, tirou algumas fotos de fora da Terra e voltou ao soto. O resultado: ele resistiu a baixas temperaturas e apresentou as fotos da curvatura terrestre.

A técnica não é uma inovação da Xiaomi, sendo que vários especialistas já mandaram GoPros e outras câmeras em testes semelhantes. Eles afixaram o aparelho a um balão metereológico com o auxílio de uma base.

Com isso, o aparelho subiu até 35.375 metros de altitude, quando o balão não suportou a pressão e estourou. Neste momento, o aparelho realizou algumas fotos, divulgadas pela própria Xiaomi em seu perfil oficial no Twitter.

Continua após a publicidade

Embora seja mais uma ação de marketing curiosa do que efetivamente um teste de resistência, é importante perceber que o aparelho foi submetido a condições bastante adversas.

A primeira delas foi a temperatura. Nessa altitude, ele foi exposto a -60ºC, o que fez com que a temperatura interna do Redmi Note 7 chegasse a 4ºC. Mesmo assim, o smartphone conseguiu fazer as imagens, embora tenha se desligado após isso.

Outro ponto é que o smartphone, com o suporte e outros equipamentos, caiu de uma altitude de 35 mil metros, o que é uma queda bem impressionante para um aparelho do tipo. Mesmo com este tombo sem uma base de amortecimento, ele chegou ao chão sem nenhum arranhão.

Continua após a publicidade

O Redmi Note 7 foi lançado em março e deve chegar aos mercado brasileiro ainda neste mês. O smartphone conta com SoC Snapdragon 660, GPU Adreno 512, opções de 64 GB de armazenamento com 4 GB ou 6 GB RAM e 32 GB de armazenamento com 3 GB RAM.

A tela em LCD tem 6,3 polegadas e resolução Full HD. Em termos de fotografia, o aparelho chinês conta com um sistema de sensores duplos na parte de trás com 48 MP e 5 MP, o que resultou nas fotos da ação no espaço. Na parte frontal, dentro do notch em gota, há um sensor único de 13 MP.

Fonte: YouTube