Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi inaugura serviço para troca de baterias na Índia

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de anunciar um novo serviço para seus consumidores na Índia, um de seus principais mercados. Agora, será possível trocar a bateria caso o componente não esteja mais segurando a carga desejada, algo especialmente útil para quem possui um modelo já com alguns anos de uso.

A novidade tem um preço inicial de 499 rúpias para cada bateria substituída, um valor equivalente a cerca de R$ 32 em conversão direta de moedas. Entretanto, o serviço pode ficar mais caro em smartphones mais antigos, por conta da disponibilidade de peças e taxas extras.

Continua após a publicidade

Em janeiro deste ano, a empresa já tinha inaugurado o aplicativo Xiaomi Service Plus como uma opção para os usuários de produtos da marca. Por meio dele, é possível obter assistência via chat, procurar por peças específicas e até marcar reparos diversos.

O aplicativo não é voltado apenas para celulares, já que dispositivos como TVs, laptops e produtos de casa inteligente também podem receber suporte.

Troca de baterias aumenta vida útil

Continua após a publicidade

As novas ações da marca deverão aumentar a vida útil dos celulares, o que é bom para os consumidores e para o meio ambiente. Baterias que já passaram por muitos ciclos de carga tendem a reduzir a autonomia dos dispositivos, e até mesmo a performance pode ser afetada por conta da necessidade de economia de energia.

No caso específico da Xiaomi, a capacidade da bateria poderá ser checada por meio de uma visita no Mi Service Center, que são unidades físicas de assistência técnica na Índia. Se o tanque estiver realmente em um estado considerado prejudicial, a troca é autorizada.

Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre a disponibilização do serviço de troca de baterias em outros países. O próprio Xiaomi Service Plus já tem um foco maior no mercado indiano, e por isso a expansão para mais locais não é esperada para os próximos meses.

Fonte: Twitter/@hawkeye, via Gizmochina