Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi homologa quatro novos smartphones no Brasil; veja quais são

Por| 11 de Outubro de 2019 às 13h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Redmi)
(Imagem: Divulgação/Redmi)
Tudo sobre Xiaomi

Colaborou Bruno Salutes

A Xiaomi vai ampliar sua linha oficial no Brasil com quatro novos smartphones. A gigante chinesa homologou os modelos da nova série Redmi 8, que se subdividem em Redmi 8A, o próprio Redmi 8, o Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro.

Os Redmi 8 chegam ao mercado para substituir a muito bem sucedida série Redmi 7, que, no Brasil, inclusive, possui um bom número de smartphones vendidos e apresentam excelente custo-benefício.

Os aparelhos

Continua após a publicidade

O Redmi 8 mantém a proposta de ser um modelo básico e acessível, tendo como grande diferencial uma bateria com capacidade de 5.000 mAh, que aguenta até dois dias sem ser carregado. Ele também possui configuração de câmera tripla, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e tela de 6.22 polegadas. Já o Redmi 8A, por sua vez, é uma versão mais simples do 8 tradicional, com metade da memória RAM e armazenamento.

Quando vamos para a subdivisão NOTE, a coisa melhora bastante. O Redmi Note 8 tem a mesma proposta do Redmi Note 8 Pro, que é a de ser um smartphone voltado para jogos e com um poderoso conjunto de câmeras. Porém, a principal conta com "somente" 48MP, contra 64MP da versão Pro. Ele também tem versões de 4 ou 6GB de RAM, com armazenamento de 64 ou 128GB.

E, falando no Pro, ele é equipado com um chip mediaTek Helio G90T e um sistema de refrigeração diferenciado. Além de, claro, quatro câmeras traseiras. Em termos de armazenamento, ele segue o padrão do Note Pro 7, com 128GB, mas possui opções de RAM com 6 ou 8 GB. O Canaltech, inclusive, já fez um Unboxing + Hands On destes aparelhos.

Continua após a publicidade

Nossa redação entrou em contato com a Xiaomi para saber quando estes aparelhos chegarão ao mercado. Segundo a empresa, ainda não há uma previsão para que isto ocorra, mas já há estudos de mercado neste sentido.