Xiaomi é a mais buscada por brasileiros interessados em smartphones neste ano

Xiaomi é a mais buscada por brasileiros interessados em smartphones neste ano

Por Nathan Vieira | 09 de Dezembro de 2019 às 20h20
Gizchina

Nesta segunda (9), a SEMrush, empresa de marketing digital, divulgou uma pesquisa cuja premissa é checar quais são as marcas de celulares mais procuradas pelos brasileiros. No topo dessa busca, a Xiaomi dispara com 21,3 milhões de buscas. Os dados apuram pesquisas realizadas em mecanismos como Google e Bing, de janeiro a outubro de 2019. O volume de pesquisas realizadas em outubro aumentou 174% em relação a janeiro deste ano e, apenas no mês em que se comemora o dia das crianças, obteve 3,35 milhões de procuras por seu nome na internet.

Por sua vez, a potência sul coreana Samsung recebeu 13,8 milhões de buscas. Diferente da Xiaomi, que elevou o volume de pesquisas durante 2019, a Samsung manteve volumes parecidos todos os meses. Em terceiro lugar do ranking, a Apple foi pesquisada 11,4 milhões de vezes por brasileiros entre janeiro e outubro. A média mensal de buscas é de 1,1 milhão, mas o volume em setembro teve um pico com 3,3 milhões. Em quarto lugar, a Huawei recebeu, entre janeiro e outubro, 2,2 milhões de buscas, e maio foi o mês de mais procuras realizadas pelos brasileiros, totalizando 450 mil.

Os dez modelos de smartphones mais pesquisados

iPhone 7 é o smartphone mais buscado pelos brasileiros, com um volume total de 18 milhões de buscas entre janeiro e outubro de 2019

A SEMrush também trouxe à tona os 10 modelos de celulares mais pesquisados (volume total de pesquisas de janeiro a outubro de 2019) — e modelos da Apple dominaram esse ranking. Em primeiro lugar, o iPhone 7 ficou com 18 milhões de pesquisas, seguido pelo iPhone 7 Plus, com 12,5 milhões. Já o terceiro lugar ficou com o iPhone X, com 12,1 milhões de buscas. Os smartphones que seguem são: iPhone 8 com 10,7 milhões, iPhone 8 Plus com 10,7 milhões, Xiaomi Mi 8 com 8,1 milhões, Xiaomi Mi 9 com 8 milhões, iPhone 11 com 7,8 milhões, iPhone 6s com 6,9 milhões e iPhone 6 com 6,6 milhões.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.